ad16
AutoPECASonline24.pt
MunicípiosSussuaparaTodas as Notícias

Naerton Moura segue na liderança isolada em Sussuapara

A pesquisa do Instituto IPAM ouviu 240 eleitores nas zonas urbana e rural do município

Por João Paulo Leal

De acordo com mais um levantamento realizado no município de Sussuapara, o candidato a prefeito pela coligação “A Vitória Com a Força do Povo!” (Progressistas – PT), Naerton Moura, continua na liderança isolada das intenções de votos para a eleição deste ano. Desta vez foi o Instituto de Pesquisa e Amostragem (IPAM) que consultou os eleitores do município, por meio de uma pesquisa realizada entre os dias 18 e 19 deste mês.

De acordo com os dados divulgados, o candidato Naerton Moura (Progressistas) desponta na pesquisa estimulada com 74,17% das intenções de voto. Bem atrás aparece o candidato Valdir Florêncio (Solidariedade), com 9,58%, seguido do candidato Leonel Barros (PSD), com 2,08%. Eleitores indecisos somam 9,17% e 5,0% responderam “nenhum (branco ou nulo)”.

Naerton lidera com 74,17% em Sussuapara (Foto: Divulgação)

Com relação ao grau de certeza do voto, 75,42% dos entrevistados responderam que não vão mudar o voto até o dia da eleição, mas 7,08% responderam que talvez possam mudar e 5% disseram que ainda vão mudar o voto. Não sabem ou não opinaram somam 12,5%. Levando em conta somente os votos válidos, ou seja, excluindo brancos, nulos e indecisos, na pesquisa estimulada Naerton Moura obteve 86,4%, enquanto que Valdir Florêncio aparece com 11,17% e Leonel Barros com 2,23%.

Candidato Valdir Florêncio

A pesquisa do Instituto IPAM está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PI-04881/2020. Foram entrevistados 240 eleitores de ambos os sexos, maiores de 16 anos nas zonas urbana e rural do município. A mesma foi encomendada pelo candidato Naerton Moura, com recursos de campanha (fundo partidário) ao valor de R$ 3.000,00. A margem de erro é de 6,2% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O estatístico responsável é José dos Reis Cunha Filho.

Candidato Leonel Barros
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade