ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEducação

“Não está sendo fácil para ninguém”, diz professora sobre aulas remotas

“As crianças precisam da presença, do calor humano, e diariamente estamos tentando contornar isso com novas estratégias de ensino", disse a professora.

Depois de quase um ano de isolamento e aulas remotas, a relação entre os alunos, pais e educadores foi prejudicada e foi preciso inovar na maneira de dar aula. Para os educadores, a principal área afetada foi a educação infantil, já que pelo motivo dos alunos serem muito novos a educação ficou prejudicada.

Para a professora de educação infantil, Nádia Sousa, uma das principais problemáticas enfrentadas durante esse período foi a falta de acompanhamento da família e a grande quantidade de crianças carentes que não têm acesso a internet. “As crianças precisam da presença, do calor humano, e diariamente estamos tentando contornar isso com novas estratégias de ensino, mas confesso que não está sendo fácil para ninguém”, disse.

Foto de antes da pandemia – Foto: Arquivo pessoal

A professora explicou que na rede municipal de Picos as aulas são gravadas semanalmente por meio de vídeos interativos e educativos para que possam prender a atenção das crianças. “Nesses vídeos são trabalhados os conteúdos semanais de forma divertida, pois nessa idade eles têm a necessidade do contato e interação com os professores e a turma”, afirmou.

E apesar de estar sendo um grande desafio, Nádia disse que é possível melhorar esse ensino se tiver uma união entre professores e responsáveis pelo aluno. “Estabelecer uma rotina, preparar um cantinho lúdico, ter um acompanhamento diário, e acima de tudo, muita paciência, pois as crianças são muito sensíveis e não entendem esse cenário de caos em que estamos vivenciando”, finalizou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade