ad16
DestaquesTodas as Notícias

NASF de Picos tem aumento de atendimentos em 2019

No primeiro semestre de 2019 já foram feitos 11.060 atendimentos.

A Secretaria de Saúde de Picos através da equipe do Núcleo de Apoio Saúde da Família – NASF divulgou os dados referentes aos atendimentos feitos de janeiro a junho e os índices já demostram um aumento no número de atendimentos.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Solane Alves, no primeiro semestre de 2019 já foram feitos 11.060 atendimentos.

Coordenadora do Núcleo de apoio a Saúde da Família, Teresa Wenzel- Foto: Ascom SMS

“A gente teve um ganho muito grande na questão da qualidade de saúde do nosso município, principalmente pelo apoio da prefeitura municipal, através  do prefeito Padre Walmir e também o apoio essencial do Secretário  de Saúde, Dr Junior. O secretário  não tem medido esforços para dá assistência aos profissionais, desde a mobilidade ao acesso ao trabalho. Outro fato que chama atenção  é a vontade ao servir que esses profissionais tem com a área da saúde”, explicou   a Coordenadora do Núcleo de apoio a Saúde da Família, Teresa Wenzel.

A coordenadora destacou ainda que a participação ativa do secretário de saúde é fundamental para realização dos serviços: “Nós temos um secretário presente onde  ele fornece aos profissionais o que eles precisam para realizações trabalhos para  oferecer um serviço de qualidade para comunidade de Picos”.

Atualmente o Núcleo de apoio a Saúde da Família é composto por seis equipes de 36 profissionais, sendo assistentes sociais; nutricionistas; fonoaudiólogos; psicólogos e fisioterapeutas, atuando em 36 postos de Saúde da zona Urbana e rural.

Confira os dados:

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade