ad16
Educação

Nead/Uespi abre processo seletivo para tutor de apoio presencial

Sede da UESPi em Teresina
Sede da UESPi em Teresina

O Núcleo de Educação a Distância (Nead), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), abriu, nesta terça-feira (18), o processo de inscrição, para cadastro de reserva, com vistas à seleção de tutores presenciais para os polos UAB de Água Branca, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Corrente, Gilbués, Inhuma, Simões, Simplício Mendes, Monsenhor Gil, São João do Piauí, União e Uruçuí.

As inscrições estão sendo acolhidas das 8h às 12h e das 14h às 18h nos próprios polos de concorrência. Os candidatos devem possuir curso de Licenciatura Plena e ter, no mínimo, título de especialização na área de formação ou em áreas afins, aprovados pelo MEC e/ou Conselho Estadual de Educação, conforme orientação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O valor da bolsa para Tutor de Apoio Presencial é de R$ 765,00 mensais, sem vínculo empregatício.

No ato da inscrição, o interessado deverá, obrigatoriamente, entregar na Secretaria do Polo, a seguinte documentação: cópia do Diploma, Histórico Escolar e Certificado de Pós-Graduação, todos de cursos de Licenciatura Plena, aprovados pelo MEC/Conselho Estadual de Educação; curriculum vitae, devidamente atualizado e comprovado; cópia da Carteira de Identidade e CPF; comprovação de experiência de, no mínimo, 1 ano na educação básica ou educação superior ou técnica (Lei Federal nº 11.273 de 06/02/2006), ou estar cursando mestrado ou doutorado; comprovante de residência atualizado em nome do candidato, comprovando que reside no município do polo ou nas regiões circunvizinhas de até 40 quilômetros do polo de concorrência; declaração de disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver atividades de tutoria, inclusive aos sábados. As inscrições prosseguem nos dias 20 e 21 de outubro.

O processo de seleção versará apenas de análise curricular. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 31 de outubro deste ano. O prazo de validade do processo seletivo público tem duração de 24 meses, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. O período de prestação de serviço é vinculado às necessidades do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí/Universidade Aberta do Brasil (Nead/Uespi/UAB), à vigência do convênio do curso ao qual estiver vinculado o bolsista.

ASCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade