ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Nerinho assume seu quinto mandato na Assembleia Legislativa

A solenidade de posse aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa e na ocasião também assumiram seus cargos os demais 29 parlamentares que integrarão a 19ª Legislatura.

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Eleito pela primeira vez em 2002 e renovando seus mandatos nas eleições seguintes, o deputado estadual José Icemar Lavor Néri (PTB), assumiu no final da manhã de hoje, dia 1° de fevereiro, o cargo pela quinta vez. A solenidade de posse aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa e na ocasião também assumiram seus cargos os demais 29 parlamentares que integrarão a 19ª Legislatura.

A sessão solene de posse dos novos deputados foi bastante prestigiada pela população piauiense, que lotou as dependências do Palácio Petrônio Portela. Dentre os presentes, o governador do Piauí, Wellington Dias, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, ex-deputados, prefeitos, vereadores e líderes políticos de todos os recantos do Estado.

Posse do deputado Nerinho – Foto: Gelimar Moura

Ao assumir seu quinto mandato, o deputado Nerinho, como é mais conhecido, disse em entrevista ao Portal Picos 40 Graus que a vontade de trabalhar pelo povo, em especial pela grande região de Picos, só aumenta.

RETORNO À SECRETARIA

Como integrante da base aliada do governador Wellington Dias, o deputado garantiu que será defensor intransigente dos interesses da região. Sobre a possibilidade de retornar ao comando da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico ou outra pasta do Governo, Nerinho declarou que se mantém à disposição do partido e também do governador. “Como integrante desse grupo, sempre estou à disposição para assumir com determinação qualquer missão que me for encarregada” – afirmou, acrescentando que ao longo dos últimos mandatos, criou grande afinidade e identidade com o Legislativo, onde poderá encampar e defender projetos importantes para o Estado.

CANDIDATURA A PRESIDENTE

Durante a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, biênio 2019-2020, Nerinho apresentou candidatura avulsa de presidente da Casa. Apurados os votos, o deputado Themistocles Filho foi reeleito para mais mandato de presidente, acumulando assim 16 anos à frente do Legislativo Piauiense.

Sobre o assunto, Nerinho reafirmou que não possui nenhuma divergência política ou de amizade com o deputado Themistocles, no entanto, assumiu a candidatura por coerência, pois é contra a perpetuação no poder. “Nossa candidatura também não foi contra a atuação do presidente, que no meu entender foi um dos melhores presidentes daquela Casa. Mas desde o início do processo manifestei meu voto pela renovação e por isso apresentei e mantive a candidatura” – comentou.

COMEMORAÇÃO

Após a solenidade de posse, o deputado Nerinho reuniu parentes, amigos e correligionários políticos em um almoço num restaurante da zona leste da capital. Dentre os presentes estavam os vereadores de Picos, Chaguinha, Irmão Zé Luís e Dalva Mocó, os prefeitos Chico Eudes, de Isaías Coelho; Tomé Portela, de Aroazes e Wesley de Deus, de Aroeiras do Itaim, o diretor do Hemopi Jurandir Filho, além de vereadores, vice-prefeitos, empresários e líderes da região de Picos. A animação ficou por conta de Rômulo Júnior, Jorginho e Alvino Luz.

Fotos: Gelimar Moura

Tags

Leia Também

Publicidade