ad16
PolíticaTodas as Notícias

Nerinho diz entender resistência do PT, mas lembra que quem resolve é o governador

Ele e a deputada Jannaína Marques devem deixar o PTB, após a direção nacional da sigla proibir aliança com o PT nos estados.

O deputado Nerinho se pronunciou sobre a resistência do PT em receber deputados com mandatos. Nerinho disse que a resistência é compreensível, mas lembra que a condução processo é feita pelo governador Wellington Dias (PT). 

Ele e a deputada Jannaína Marques devem deixar o PTB, após a direção nacional da sigla proibir aliança com o PT nos estados. O PT poderia ser um caminho para os dois. Porém, o partido do governador fecha a porta para ingresso de deputados. 

“É natural. Temos que entender essa questão do PT. Não queremos ser melhor do que ninguém. Tanto eu quanto a deputada Jannaína somos de mandato. Uma vez chegando lá, vamos ocupar o espaço de algum parlamentar que por destino não logrou êxito em 2018. Também me sentiria muito incomodado se isso acontecesse. Nada que uma boa conversa e um bom entendimento, com a condução prioritária do governador Wellington dias, chegaremos a um bom resultado”, afirma. 

Nerinho destaca o papel do governador na mudança de partido de deputados da base aliada. “O governador sempre foi uma pessoa muito habilidosa nessas questões políticas e institucionais. Ele sempre soube conduzir o processo eleitoral. Em todas as eleições, ele faz mapeamento da média de quantos parlamentares serão eleitos. É importantíssimo o papel do governador na nossa conversa. Ele é quem vai ser o condutor”, destaca.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade