ad16
GeralPolítica

Nerinho reafirma desejo em disputar vaga para prefeito em 2016

[ad#336×280]Eleito deputado estadual nas últimas eleições, José Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), deixou a cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí para assumir Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Nerinho foi eleito a deputado com número expressivo de votos, principalmente em Picos. Ele não esconde a vontade de se candidatar a prefeito de Picos nas próximas eleições, mas afirma que o pleito só será possível caso o atual prefeito de Picos, Kléber Eulálio, não seja candidato.

Deputado Nerinho
Deputado Nerinho

O partido de Nerinho, o PTB, é aliado do prefeito Kléber Eulálio (PMDB), a coligação aconteceu no ano de 2012. “Nunca escondi a vontade e o desejo de ser candidato a prefeito de Picos, mas nós somos coligados com o prefeito Kléber Eulálio, caso o prefeito manifeste o desejo de se candidatar a reeleição, nós estaremos com ele, mas se o prefeito disser que não quer mais ser candidato aí sim eu coloco meu nome à disposição, lógico, vontade eu tenho, desejo eu tenho, não é só o desejo de ser prefeito de Picos, é uma forma de agradecer  e retribuir o carinho e o amor que o povo de Picos teve por mim, já estou no meu quarto mandato, sempre fui bem votado na cidade”, comentou.

A primeira vez em que o deputado manifestou interesse em concorrer nas eleições municipais de Picos, foi quando veio à cidade acompanhando Wellington Dias em 22 de outubro do ano passado. Na ocasião o governador eleito e parte da sua coligação vieram agradecer ao povo picoense pela confiança depositada.

Kléber Eulálio havia afirmado que não tinha interesse em disputar mais cargo público futuramente, e poderá não ser o candidato do partido à prefeitura do município.

O atual prefeito de Picos ainda pode ser indicado para assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e deixar o cargo vago antes de terminar o seu primeiro mandato. Caso o prefeito não complete a gestão, o vice-prefeito Walmir de Lima (PT) ocupará o posto de prefeito.

O vice-prefeito também manifestou interesse em concorrer à Prefeitura de Picos no pleito do próximo ano. O ex-prefeito Gil Paraibano (sem partido) também está sendo cogitado para disputar as eleições de 2016.

 Nerinho afirma que se Kléber Eulálio decidir disputar as eleições para gestor municipal no próximo ano, o partido dará total apoio a Kléber.

“O prefeito sempre falou que foi eleito por quatro anos e está focado nesses quatro anos, ele nunca disse que vai se candidatar a reeleição ou não. Eleição é uma consequência. Tudo isso são conjecturas que nós temos que analisar. Estarei plenamente satisfeito com vontade de pleitear a vaga, mas repito, só iremos pleitear a vaga caso o prefeito de Picos Kléber Eulálio não dispute a reeleição, se ele disputar a reeleição, nós temos tudo para continuarmos juntos”, finalizou Nerinho.

Fonte: O Povo
Edição: Geysa Silva

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade