ad16
GeralTodas as Notícias

New Motos Honda e Piauí Shopping promovem ação social em alusão ao Dia das Crianças em bairros carentes de Picos

A ação simbólica contou com a entrega de cerca de 200 brinquedos à representantes dos bairros, que serão distribuídos entre as crianças carentes a fim de proporcionar uma data diferente, com mais diversão, alegria e esperança em meio a tempos tão difíceis.

Levar amor, afeto e esperança em forma de brinquedos. Esse foi o objetivo da campanha idealizada pelas empresas New Motos Honda e Piauí Shopping em parceria com o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho; e realizada na última segunda-feira (11), véspera do dia das crianças, nos bairros picoenses Parque de Exposição, Cidade de Deus e Paroquial.

A ação simbólica contou com a entrega de cerca de 200 brinquedos à representantes dos bairros, que serão distribuídos entre as crianças carentes a fim de proporcionar uma data diferente, com mais diversão, alegria e esperança em meio a tempos tão difíceis. Participaram o gerente da New Motos Honda, Rômulo Torres e os funcionários Matheus Luz e Francimar Araújo; e representando o Piauí Shopping, Saymon Freitas, Hynayara Melo e Samara Dantas, que juntos, representaram ao lado do empresário Ruzinaldo Barros, o empresário Aruajinho que não pôde estar presente na ação.

No Parque de Exposição, a entrega dos brinquedos foi realizada na Casa Aliança que há 18 anos desenvolve um projeto voluntariado com crianças carentes do bairro. Antes da pandemia do novo coronavírus, cerca de 200 crianças eram assistidas pelo projeto. Atualmente, apenas 150 participam de atividades de arte, dança, música, teatro, informática e reforço.

Marilene Sousa, que é voluntária no projeto, destaca o trabalho realizado na comunidade e agradece a ação que, sem dúvidas, proporcionará um dia diferente para as crianças. “Todo o nosso trabalho é realizado por voluntários que têm a boa vontade de ajudar como podem. Além desses voluntários temos ainda os padrinhos da Casa Aliança e os projetos que desenvolvemos a fim de buscar apoio. Todo o trabalho voluntário e os projetos desenvolvidos são para as crianças que aqui são assistidas. E ação de vocês, de doarem esses brinquedos sem dúvidas, representam a oportunidade de fazermos não só as crianças felizes, como as famílias e todo o projeto também, porque o nosso projeto só existe pelas crianças que aqui participam e por pessoas que se dispõem a ajudar com o que podem e como podem. E nós agradecemos de coração essa ajuda”, falou ela.

Há 21 anos, dona Lucimar coordena o projeto “Criança Feliz” no bairro Cidade de Deus, e sai de porta em porta pedindo a comerciantes, empresários e a população em geral, doações de brinquedos para que ela possa distribuir entre crianças carentes da comunidade. O projeto começou ainda em 2.000 quando dona Lucimar recuperou-se de uma depressão, e de lá para cá, já levou amor, afeto e alegria a centenas de crianças. “Comecei esse projeto ainda em 2.000, depois de um problema de saúde que tive e através desse problema, quando comecei a melhorar, a solução foi as crianças. Agradeço primeiramente a Deus, aos empresários, comerciantes e população em geral que tanto me ajudam para que eu possa realizar o meu trabalho. Começo ele ainda em setembro e vou até outubro pedindo a colaboração das pessoas. Tudo isso é muito significativo pra mim porque ao final de cada doação, você sente que a missão foi cumprida”, disse dona Lucimar.

A voluntária destacou ainda que hoje, véspera de dia das crianças, estava com apenas 12 brinquedos para ser entregue na festa que será realizada para as crianças no próximo domingo (17), até que recebeu a notícia da doação. “Hoje mesmo eu estava com 12 brinquedos quando me ligaram para falar da doação. Sai conversando só e agradecendo a Deus porque ele é maravilhoso. Hoje, um dia antes do dia das crianças, recebi essa visita maravilhosa onde eu só tenho a agradecer a todos pela colaboração. Muito obrigada”, falou ela.

No bairro Paroquial, o dia das crianças será comemorado com um café da manhã para as crianças e para os moradores em geral. Tudo bem organizado a fim de proporcionar um momento especial para os pequenos e para os demais que também participarão. Antônio Junior, presidente da Associação de Moradores do Bairro destacou que toda a ajuda recebida veio de doações e agradeceu a iniciativa das empresas e do próprio Araujinho em contribuir com o momento. “Faremos um café da manhã especial para as nossas crianças e para a população e agradecemos demais a doação de vocês, que chegou na hora certa. Com certeza o dia de amanhã será ainda mais especial. Obrigado por contribuírem com esse momento, somos muito gratos”, destacou ele.

Em cada bairro onde as doações foram entregues, o sentimento de gratidão em poder ajudar e proporcionar um momento especial para as centenas de crianças que ali vivem, pulsava forte. O trabalho que foi iniciado há alguns anos, persiste e deve seguir pelos próximos levando amor, afeto e alegria às comunidades carentes de Picos.

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade