A novela que envolve o comando da Prefeitura de Bocaina, ainda continua com novos capítulos. Na última quinta-feira, 14, Nivardo Silvino (PP) assumiu novamente a gestão do município.
A decisão foi tomada pelo desembargador Edvaldo Pereira de Moura, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), após derrubar a liminar que pedia o afastamento de Nivardo Silvino diante de um processo que tramitava na Justiça acerca de compra de votos.
A sentença de afastamento do cargo foi prolatada no último dia 6. No entanto, Nivardo Silvino ingressou com recurso junto ao TRE pedindo o efeito suspensivo da decisão do magistrado e, obteve êxito.
Desde então, o município estava sendo comandado pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Airton de Sousa, que já havia assumido em outra oportunidade a Prefeitura de Bocaina.
Em menos de 4 meses, a cidade de Bocaina já foi administrada por três gestores: o ex-prefeito de Bocaina, José Luis que faleceu em março deste ano; o vice-prefeito Nivardo Silvino e o presidente da Câmara de Vereadores José Aírton.
O processo de cassação do mandato de Nivardo Silvino foi aberto pelo juiz da 93ª Zona Eleitoral, Sérgio Luís Carvalho Fortes, em Bocaina,