BocainaTodas as Notícias

Nível da Barragem de Bocaina preocupa comerciantes em meio a fortes chuvas

anuncio17 UNIFSA

As intensas chuvas que têm castigado a região têm gerado preocupações em Bocaina, onde a Barragem de Bocaina se encontra. Com a elevação do nível de água do reservatório, os moradores e comerciantes locais estão atentos aos possíveis impactos que esse aumento pode causar.

De acordo com relatos de associações locais que monitoram o reservatório, as áreas próximas às barracas, que costumam ser frequentadas por moradores e turistas em busca de lazer, já foram invadidas pela água. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a água avançando sobre as estruturas, levando os proprietários a agirem rapidamente para evitar danos aos seus estabelecimentos.

uma proprietária de uma das barracas na região, expressou sua preocupação com a situação, destacando que seu marido tem permanecido no local para monitorar o aumento do nível da água e proteger o estabelecimento. Ela mencionou que, no último domingo, alguns vizinhos não puderam abrir seus negócios devido à água já ter invadido o espaço.

Além das preocupações com possíveis danos às estruturas, a população local teme que a barragem possa transbordar, como aconteceu em anos anteriores. Em 2004 e 2009, o reservatório atingiu 100% de sua capacidade e transbordou, causando preocupações e danos à região.

Construída nas proximidades da nascente do Rio Guaribas pelo 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3°BEC) no início da década de 80, a Barragem de Bocaina tem capacidade para armazenar 106 milhões de metros cúbicos de água. Seu principal objetivo é amenizar os impactos da seca nas cidades de Bocaina, Sussuapara e Picos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.