ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

No aniversário de 6 anos da ‘Lei Maria da Penha’, violência doméstica preocupa autoridades de Picos

Lei Maria da Penha
Lei Maria da Penha

Os números de violência contra mulher no Piauí em especial na região de Picos vem aumentado a cada ano. O crime é constante no final de semana quando a maioria dos companheiros chegam em casa bêbados e agridem as suas companheiras. O caso vem preocupando as autoridades de Picos.

Segundo informações de policiais civis da Central de Flagrantes de Picos,  são raros os dias em que os delegados de plantões não registram casos de mulheres sendo espancadas pelos companheiros.

A polícia militar também tem registrado várias ocorrências de violência contra a mulher. Para o comandante do 4º BPM de Picos tenente-coronel Wagner Tôrres, Picos é uma das cidades que inflam o número de registros policiais do tipo no Estado. “Aqui é o lugar em que mais agridem mulheres no Piauí”, disse o comandante.

A Delegacia da Mulher não dispõem ainda das estatísticas referentes a 2011 e início de 2012, mas apenas em 2010 foram registrados 148 boletins de ocorrência e instaurados 96 inquéritos.

O delegado Ewerton Férrer alerta as mulheres para irem até a delegacia denunciar as agressões para que não permitam que os casos avancem até o estágio mais crítico. “As mulheres, no primeiro sinal de violência verbal ou ameaça, já procurem a Delegacia da Mulher e evitem que se chegue ao estágio seguinte: as agressões físicas”, diz Férrer.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade