ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

No Carnaval, faltou dinheiro para os foliões nas agências do Banco do Brasil pelo Piauí

[ad#336×280]Nos últimos meses a população não só do interior do Piauí, mas, também da capital, têm convivido com uma crescente onda de assaltos a caixas eletrônicos e agências bancárias. Nesse carnaval, o problema parece ter feito os bancos do interior do estado receberem uma quantia pequena de dinheiro em seus caixas eletrônicos, tudo por conta do medo de assaltos.

O Banco do Brasil, por exemplo, foi um dos que passou por essa situação no carnaval. Diversas denúncias de clientes mostraram o quanto foi vexatória a situação de ter que ir sacar dinheiro e simplesmente não encontrar os caixas abastecidos.

Em Oeiras, na terça-feira de Carnaval faltou dinheiro no caixa do BB e os moradores e os foliões que estiveram presentes durante a folia, ficaram todos indignados, pois necessitavam de dinheiro e não tinham como ter acesso.

Agência do Banco do Brasil, no centro de Picos
Agência do Banco do Brasil, no centro de Picos

No outro extremo, na cidade de Luís Correia, cerca de 350 km da capital, foliões e moradores fizeram diversas críticas sobre o mesmo problema, faltou dinheiro na única agência da cidade, o que demonstrou o despreparo.

Nesse período de carnaval cidades como Luís Correia recebem um grande contingente populacional, o que aquece a economia e aumenta a arrecadação do município. O problema não é novo no Piauí, em outras oportunidades já aconteceu de faltar dinheiro em agências bancárias durante períodos movimentados.

O que pode ter gerado essa atitude por parte do Banco é a grande incidência de assaltos que se tem ocorrido nos últimos meses. Dezenas de agências bancárias foram explodidas e saqueadas, com isso, a quantidade de dinheiro que foi enviado para essas agências do interior teve uma redução, fato que foi sentido pelo folião. Na única agência da cidade, um fato inesperado também ocorreu, enquanto havia dinheiro no caixa uma enorme fila estava aguardando para realizar o saque, mas, apenas cédulas de R$ 2 estavam disponibilizadas, o que causou revolta em quem esperava ansiosamente.

Fonte: Mural da Vila

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade