ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

No Piauí, 2.239 inscritos respondem prova da OAB neste domingo

Concurso público
Foto: Reprodução

Será aplicada neste domingo (27) a primeira fase do VII Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil para bachareis de direito. No Piauí, 2.239 estudantes e bacharéis em Direito se inscreveram para a prova. Desse total, 1847 estão em Teresina, 190 em Parnaíba, 115 em Picos e 87 em Floriano.

As provas terão início às 14 horas (de Brasília). Em Teresina,  serão aplicadas na Faculdade Novafapi.

Serão 80 questões de múltipla escolha. Quem acertar o mínimo de 40 questões passa para a segunda fase. Os examinandos terão cinco horas para respondê-la, das 14h às 19h.

Os portões dos locais de provas serão abertos às 13 horas. O examinando deverá levar somente caneta esferográfica e transparente de tinta azul ou preta. É preciso levar também o Cartão de Informação (comprovante de inscrição) e o documento de identidade original.

Ninguém poderá entrar depois do horário de início da prova. E sair levando o caderno de provas só será permitido nos 60 minutos finais.

Para o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, advogado Antônio Wilson, é essencial que os avaliados tenham tranquilidade no momento de responder as questões. “Os examinandos devem fazer a prova com calma para alcançar a classificação no certame. Além disso, uma equipe da OAB-PI estará à disposição dos candidatos para que, caso haja alguma ocorrência, estejamos prontos para resolvê-la”, frisou Wilson.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados às 22h de hoje, e o resultado preliminar da prova objetiva, no dia 7 de junho. A aprovação no Exame de Ordem, executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Fonte: PortalODia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade