ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

No Piauí, 460 mil famílias cadastradas no Bolsa Família migrarão para o Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil, novo programa de transferência de renda do governo federal, deve começar a ser pago ainda no mês de novembro.

No Piauí, 460 mil famílias que recebiam o Bolsa Família devem migrar automaticamente para o Auxílio Brasil, novo programa de transferência de renda do Governo Federal, sem a necessidade de recadastramento. O benefício foi regulamentado através de um decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) na última segunda-feira. 

O gerente do Cadastro Único no Piauí, Roberto Oliveira, destaca que as famílias que já possuem o cadastro receberão os novos valores automaticamente. 

“Nós tivemos o decreto que já coloca as novas regras para o Auxílio Brasil. O que é importante colocar para a população é que não vai precisar de um novo cadastro. O Cadastro Único, que é o cadastro para todos os programas sociais, que já vinha sendo utilizado para o Bolsa Família, é o mesmo a ser utilizado pelo Auxílio Brasil. A regra básica é que todas as famílias que recebiam o Bolsa Família passam a fazer parte automaticamente do Auxilio Brasil”, explicou. 

Já os piauienses que solicitaram o Auxílio Emergencial pelo aplicativo da Caixa Econômica, sem estarem no Cadastro Único, terão que se cadastrar para receber o novo benefício de transferência de renda. 

“Essas pessoas, que porventura não têm cadastro único, poderão ficar sem o benefício, mas elas poderão dirigir ao CRAS, levando sua documentação, para fazer o cadastro único e concorrer ao benefício de transferência de renda”, destaca Roberto Oliveira. 


Auxílio Brasil 

O Auxílio Brasil, novo programa de transferência de renda do governo federal, deve começar a ser pago ainda no mês de novembro. Todas as famílias já beneficiadas pelo Bolsa Família serão incluídas automaticamente no novo programa. 

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.