ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

No Piauí, evento-teste será com 5 mil pessoas e vai exigir “passaporte da vacina” e teste negativo

A Expoapi é um tradicional evento no Piauí com leilões, exposições e shows. 

O COE (Comitê de Operações Emergenciais) autorizou o governo do estado a realizar o primeiro evento-teste no Piauí com o público da Expoapi (Parque de Exposição Dirceu Arcoverde). O evento vai acontecer nos dias 5 a 12 de dezembro e terá como limite o acesso de 5 mil pessoas.

Segundo o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, o evento vai exigir uma série de protocolos para evitar a transmissão da covid-19.

Secretário Florentino Neto

Entre as exigências está o uso de máscaras, respeito ao distanciamento, o “passaporte da vacina” ( a carteira de imunização) com duas doses ou com a primeira dose tomada e um teste negativo realizado nas últimas 24horas.

Ano passado, devido a pandemia, a Expoapi não foi realizada. Este ano, a exposição vai acontecer com apoio da Sesapi, Fundação Municipal de Saúde e entidade que organiza a exposição.

A Expoapi é um tradicional evento no Piauí com leilões, exposições e shows. 

Florentino Neto informou que os protocolos estão sendo elaborados para ser publicado em decreto. 

No evento, haverá controle de entrada em que a população deixará nome, telefone e endereços para o monitoramento após a exposição. 

Último decreto do governador Wellington Dias (PT) autorizou evento de 500 pessoas em ambiente aberto e 200 em locais fechados. 

“Estamos monitorando e há estudos para avançar em novembro e em dezembro realizar esse evento-teste na Expoapi. Temos reduzido as internações e o numero de casos de covid e estamos trabalhando para o controle cada vez mais da doença”, disse Florentino Neto.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade