ad16
AutoPECASonline24.pt
Eleições 2016GeralPolíticaTodas as Notícias

No Piauí, Lula pede voto para Wellington e Elmano

No Piauí, Lula até que começou o discurso dizendo que não veio para fazer comício, mas o tom foi exatamente de campanha. O ex-presidente manifestou apoio total à coligação do PT com o PP e o PTB e ele deu sua palavra de que volta ao Piauí no período em que a campanha começa legalmente.

Lula durante discurso no Piauí - Foto: Jailson Soares/ODIA
Lula durante discurso no Piauí – Foto: Jailson Soares/ODIA

Lula agradeceu ao senador Ciro Nogueira e disse que agradece a ele a formação dessa chapa no Piauí e a vinda ao Estado. “O Ciro tem dado uma grande contribuição para a aliança nacional do PP e do PT”, disse Lula.

O ex-presidente também falou sobre a desistência de João Vicente à candidatura para senador. “Você teve uma atitude muito honesta”, avaliou o petista.

Para Wellington Dias, Lula disse que ficaria satisfeito se a sua vinda ao Piauí tiver rendido pelo menos um voto ao companheiro de partido. Ele também reforçou o pedido para outros candidatos da coligação “Não adianta votar só no governador ou na presidente Dilma. Tem que votar em no senador, nos deputados federais e estaduais”, completou Lula.

lula31402685209

O ex-presidente chegou a Teresina por volta das 13h e já foi direto para o Theresina Hall. No aeroporto, ele conversou com lideranças políticas locais por cerca de 20 minutos e depois saiu em comitiva. Políticos como Ciro Nogueira, Wellington Dias, Margarete Coelho, Elmano Férrer, João Vicente Claudino e Assis Carvalho acompanharam o ex-presidente.

Lula subiu ao palco do Theresina Hall ao som do Jingle “Brilha uma Estrela”, lançado em 1989 e relançado na campanha de 2002, quando o petista foi eleito presidente da República. Em clima de comício, Elmano Férrer, Ciro Nogueira, Margarete Coelho, Wellington Dias e João Vicente Claudino discursaram antes do ex-presidente da República.

Para Margarete Coelho, a presença de Lula no Piauí é muito importante. “Saímos mais fortalecidos. Lula é o homem que mais fez pelo Brasil e está nesse momento conosco, emprestando seu apoio a nossa chapa e dizendo do compromisso dele com essa coligação”, disse a pré-candidata a vice-governadora de Wellington Dias.

lula21402685191

Em seu discurso, Wellington Dias chamou Lula, Ciro, Elmano Férrer e Margarete Coelho para ficarem ao seu lado, bem à frente do palco. “Com esse time eu não tenho dúvida que vamos construir uma vitória. Tenho certeza que esse Estado ama muito o ex-presidente Lula”, disse Wellington.

O evento reforçou a chapa encabeçada por Wellington Dias, tendo Margarete Coelho como vice e Elmano Férrer como pré-candidato o Senado. Após o discurso, Lula saiu do Theresina Hall no carro do senador Ciro Nogueira.

Repórter: Izabella Pimentel (do local) e Nayara Felizardo/ Portal O Dia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade