ad16
DestaquesGeral

No Piauí, mais de 40 mil benefícios são bloqueados pelo Bolsa Família

Por falta de recadastramento, mais de 48 mil famílias podem ter o beneficio do programa Bolsa Família bloqueados no Piauí. O recadastramento visa reduzir os índices de fraudes no programa que atende cerca de 400 mil famílias no estado.

4O mil pessoas são bloqueadas com o programa - Foto: Ilustração
4O mil pessoas são bloqueadas com o programa – Foto: Ilustração

O coordenador do programa Bolsa Família no Piauí, Roberto Oliveira, afirmou que as famílias que não atualizarem o cadastro podem perder o beneficio. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome distribuiu cartas convocando as famílias para fazer o recadastramento.

A revisão cadastral visa garantir a qualidade das informações cadastrais das famílias atendidas pelo Bolsa Família, além do cumprimento das regras do programa nas áreas de saúde, educação e assistência social. Com as informações atualizadas, é possível avaliar as condições de recebimento dos benefícios e atender com mais eficiência a população em situação de pobreza.

O responsável familiar deve levar essencialmente o CPF ou o titulo eleitor, comprovante de residência e informações das crianças que estão na escola. Para os demais membros da família, é importante levar ao menos um documento oficial de identificação, como certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, RG ou carteira de trabalho.

O prazo final para o recadastramento é o fim do ano, depois os benefícios serão bloqueados. No Piauí foram identificados 48 mil cadastros desatualizados, que deveriam ser renovados a cada dois anos.

O programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita igual ou inferior a R$ 120,00 mensais, que associa a transferência do benefício financeiro ao acesso aos direitos sociais básicos: saúde, educação e alimentação.

Fonte: Portal AZ

Etiquetas

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade