ad16
Geral

No Piauí,Dilma diz que seca não deve ser vista como

A presidente Dilma Rousseff, em seu pronunciamento na solenidade de assinaturas de convênios para obras de mobilidade em Teresina, afirmou que o nordestino não pode ver a seca como uma “maldição” e ressaltou que o Piauí, assim como Tocantins, Bahia e Maranhão, integram a região que crescerá num futuro próximo.

Presidente Dilma Rousseff em momento de discurso.
Presidente Dilma Rousseff em momento de discurso – Foto: Cidade Verde

“A seca não é maldição, é uma ocorrência. A seca não deve ser combatida. A melhor forma de combatê-la é convivendo com ela”, declarou.

Dilma ressaltou que a região que mais cresce é o Mapitoba, em especial o Piauí, com sua produção de grãos e recursos naturais em abundância. “O Piauí, eu vivo dizendo, é um Estado que tem pela frente um imenso futuro e também um bom presente. O Brasil cresce de uma forma muito interessante. Tem um período que cresce mais para o Sudeste e o Sul, outro é o Centro-Oeste. Pois eu acho que a região que vai crescer no futuro logo ali é o Mapitoba. Em especial o Piauí, seja por suas riquezas, suas riquezas minerais, sua gente. Eu compareço lá nas Olimpíadas do Conhecimento e vejo lá muitos premiados com o primeiro lugar serem piauienses”, comentou.

DILMINHA7

Também durante o pronunciamento, Dilma lamentou que o Brasil deixou a desejar no investimento a Veículos Leves Sobre Trilhos e agora está tentando reverter a situação. Segundo ela, o VLT é um transporte barato e reduz o tempo que o trabalhador gasta de casa para o trabalho. “As pessoas ganham mais tempo para se dedicar ao estudo, à família e pode usar esse tempo da forma que melhor lhe convier”, explicou.

Ela afirmou ainda que estão sendo investidos R$ 611 milhões em obras de mobilidade urbana no Piauí. “Nunca um governo colocou tanto recurso no Estado como esse governo federal”, disse.

A presidente anunciou que foram incluídas no PAC as obras da BR 235, no valor de R$ 210 milhões. A rodovia liga o município Bom Jesus a divisa com a Bahia.

 Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade