ad16
Geral

Nordeste é segundo do Brasil com maior número de casais homossexuais

Foto: Reprodução

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (17) duas novas publicações com base nos dados do Censo Demográfico 2010.Desta vez,o estudo analisou as carateristicas da população brasileira nas areas de nupcialidade, fecundidade e migração, famílias e domicílio

Segundo o IBGE, em cerca de 60 mil domicílios brasileiros os moradores são casais homossexuais. O Nordeste está em segundo lugar entre as regiões onde as pessoas vivem com cônjuge ou companheiro(a) do mesmo sexo. Em primeiro lugar está a região Sudeste, principalmente nas metrópoles de São Paulo e Rio de Janeiro, com 52,6%.

O Nordeste apresenta (20,1% do total), a região Sul (13%), Centro-Oeste (8,4%) e Norte (5,9%).

Dentre esses casais homossexuais, 53,8% eram constituídos por duas mulheres e 46,2% por dois homens. Ainda conforme o levantamento, 25,8% dos casais diziam ter superior completo e 47,4% se declaram católicos –maior grupo religiosos cujos casais declararam suas sexualidade aos pesquisadores do IBGE.

No Censo 2010, foi a primeira vez em que tornou-se possível detectar casais de pessoas do mesmo sexo. Isso porque o IBGE formulou uma questão sobre o sexo do cônjuge que vivia no mesmo domicílio do chefe da família.

Piauí

No Piauí, 408 pessoas viviam com cônjuge ou companheiro(a) do mesmo sexo e 318 delas(78%) eram solteiras e as outras 90 já haviam sido casadas com pessoas de sexo diferente.

Fonte: Folha de São Paulo

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.