ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
EducaçãoEsporte

Nova diretora da 9º GRE de Picos assume cargo interinamente

Umbelina Pacheco Leal diretora interina da 9º GRE de Picos-Foto:Romário Mendes

A nova diretora da 9º Gerência Regional de Educação de Picos (GRE), Umbelina Pacheco Leal assumiu na última semana o cargo de diretora interina da 9º GRE e vai ficar a frente do órgão por apenas 57 dias. A nova diretora foi nomeada após a atual gerente Maria Onesia de Sousa pedir afastamento do cargo para trabalhar na politica, uma vez que seu filho é candidato a prefeito.

Apesar de ficar pouco tempo no cargo à diretora argumenta que terá muitos desafios pela frente. Segundo ela muitos programas foram criados no momento e os desafios só têm a aumentar. “Outro desafio são a falta de professores e os pagamentos atrasados dos funcionários, mas estamos resolvendo diretamente com o apoio da Secretaria Estadual de Educação”, frisou.

Na oportunidade Umbelina comentou também sobre os números do Instituto de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB). Segundo ela o desempenho das escolas picoenses foi satisfatório. “Ficamos satisfeito com o resultado, porque nas séries iniciais o Piauí deu salto DE 2,6 pontos em 2005 para 4,1 pontos em 2011, então foi um resultado satisfatório para o Piauí. Na 9º GRE as escolas Petrônio Portela nas séries iniciais e Mário Martins nas séries finais foram destaques em todo o Piauí com 4,0 e 4,5 pontos respectivamente”, disse.

Ainda de acordo com a diretora o crescimento nas notas do IDEB é reflexo dos investimentos e trabalhos realizados pela Secretaria Estadual de Educação, que são os programas e as intervenções pedagógicas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade