CidadeGeral

Nova lei regulamentará serviço dos taxistas de Picos

anuncio17 UNIFSA
Alan Kardet explica o funcionamento da lei dos taxistas.
Alan Kardet explica o funcionamento da lei dos taxistas. Foto: Jailson Dias

Tramita na Câmara Municipal de Picos um Projeto de Lei do executivo municipal que prevê a regulamentação do serviço de taxi na cidade. Segundo o superintende do Departamento Municipal de Trânsito – DMT, Alan Kardet, a lei estabelecerá direitos e deveres dos taxistas, locais de circulação e estacionamento, numeração e começarão a uso do taxímetro.

Com a instalação do taxímetro nos veículos, Alan Kardet acredita que haverá mais trabalho para esses profissionais já que o valor poderá ser padronizado. “É um projeto que nós acreditamos que vai popularizar o serviço dos taxistas em Picos”, comentou.

Um cadastro existente no DMT acusa a existência de 38 pessoas trabalhando com o serviço de taxi na cidade de Picos, mas após a aprovação em definitivo da lei, Alan Kardet acredita que esse número poderá chegar a 60 trabalhadores.

Atualmente as empresas e as pessoas que chegam a Picos são os maiores responsáveis pela utilização do serviço de taxi. “Mas existe uma demanda muito grande na cidade de Picos por taxi”, explicou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.