ad16
DestaquesIpiranga do PiauíTodas as Notícias

Nova onda de Covid pode afetar Ipiranga do Piauí; prefeitura deve emitir novo decreto nos próximos dias

Município faz parte de uma lista de 20 municípios do Piauí que estão sendo monitorados pela Sesapi.

O município de Ipiranga do Piauí está em uma lista dos 20 municípios do estado com a maior probabilidade de um novo surto da Covid-19, segundo apontou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), após observar o aumento de casos nos últimos 14 dias.

A Sesapi levou em consideração a quantidade de habitantes e o número de novos casos. Dados foram colhidos até o dia 25 de outubro. A Secretaria de Saúde do Piauí tem realizado testes para verificar se há novas variantes no estado

Ipiranga do Piauí ocupa a 17ª posição na lista dos municípios que estão em estado de alerta para um possível novo surto da doença. Outras cidades da região de Picos, como Caldeirão Grande do Piauí (2º), São João do Canabrava (3º), Fronteiras (9º), Vera Mendes (12º), Itainópolis (14º) e Valença do Piauí (15º).

O prefeito municipal de Ipiranga, Elvis Ramos, informou que na próxima quarta-feira (03) se reunirá com o Comitê Gestor de Vigilância em Saúde, promotores de eventos e músicos para tratar sobre novas medidas sanitárias e realização de eventos.

Elvis Ramos – Foto: Jaqueline Rajner

O encontro acontece na Câmara de Vereadores, às 19h00. De lá deve sair um novo decreto a ser divulgado no início da próxima semana.

Segundo boletim epidemiológico desta segunda-feira (01), há 04 casos ativos da Covid no município e outros 06 suspeitos. Dos 952 munícipes confirmados, 933 se recuperaram da doença e outros 15 vieram a óbito.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade