ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Nova sede traz melhorias para o Corpo de Bombeiros de Picos

A nova sede do Corpo de Bombeiros de Picos, localizada às margens da BR 407, no bairro Junco, trouxe melhorias na estrutura física e nas condições de trabalho dos 19 bombeiros que trabalham no quartel. Os serviços estão sendo realizados no novo prédio desde o dia 26 de dezembro de 2014.

Nova sede do Corpo de Bombeiro de Picos-Foto: Romário Mendes
Nova sede do Corpo de Bombeiro de Picos-Foto: Romário Mendes

Segundo a comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, capitã Ana Cleia Diniz, o local facilita o atendimento do Corpo de Bombeiros, principalmente em relação à rapidez para chegar ao destino da ocorrência.  “De todas as ocorrências que a gente já foi, inclusive no Centro, o trajeto ficou mais rápido”, disse.

Ana Cleia explica que pelo fato no Centro ter muito congestionamento de veículos e diversas ruas estreitas, dificultava o trânsito das viaturas. “Lá no quartel dificultava a gente chegar ao local da ocorrência e aqui não, a gente vai pela BR e as pessoas já dão passagem pro carro do bombeiro passar e assim chegamos mais rápido ao nosso destino”, frisou.

Nova Viatura

Em relação à nova Autobomba Tanque (ABT), que o Corpo de Bombeiros recebeu no último dia 23 de fevereiro do Governo do Estado, a capitã afirmou que era um sonho antigo da companhia de Picos.  “Há muito precisávamos de uma viatura de combate a incêndio pro porte da cidade e hoje temos uma. É uma viatura moderna, mais rápida e dificilmente fica com defeito”, comemorou.

Nova viatura do Corpo de Bombeiro de Picos
Nova viatura do Corpo de Bombeiro de Picos

A comandante informou ainda que em breve os bombeiros de Picos estarão fazendo um curso de reciclagem para receber uma ambulância de resgate.  Atualmente o CB de Picos possui três viaturas.

Vistorias

Sobre as vistorias em bares, restaurantes e casas de shows, Ana Cleia informou que o trabalho vem sendo realizado constantemente. “Fazemos vistorias o ano inteiro tanto como nas outras 43 cidades que o Corpo de Bombeiros de Picos atua. São muitas cidades e muitas solicitações de vistorias”, disse.

Durante essas vistorias, os proprietários desses estabelecimentos podem solicitarem dos bombeiros palestras e minicursos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade