ad16
GeralTodas as Notícias

Novas profissões digitais: como isto funciona?

Hoje em dia não é preciso mais se prender as profissões tradicionais e logo podemos contar com um leque de possibilidades para escolher qual é a que mais se encaixa em nosso perfil.

A era digital tem possibilitado muitas oportunidades para diversas áreas e quase sempre nos deparamos com novas profissões que chegaram com o avanço da tecnologia. Hoje em dia não é preciso mais se prender as profissões tradicionais e logo podemos contar com um leque de possibilidades para escolher qual é a que mais se encaixa em nosso perfil.

De fato, hoje em dia as chances de trabalhar online são grandes e reconhecidas, seja para quem deseja uma renda extra ou apenas se identifica em trabalhar nos bastidores, prestando serviços, consultoria, o cenário digital tem favorecido o cotidiano de muitas pessoas.

Analista de Marketing Digital

O Marketing Digital é um dos assuntos mais buscados da atualidade, contribuindo para implementar uma nova visão de negócios. Hoje não é preciso mais investir tanto em propaganda impressa e o marketing digital faz um trabalho efetivo utilizando recursos online para desenvolver estratégias e promover um ótimo resultado. 

Customer Experience

Esse profissional é responsável por acompanhar e garantir que a comunicação da empresa e consumidor seja a melhor possível, estando sempre disponível para atender solicitações e manter uma relação positiva entre a marca e o cliente. Atuando principalmente em canais de comunicação, o profissional de Customer Experience fica encarregado de manter tudo sob controle e ajudar a melhorar a experiência com o público.

UX Design

O mercado de UX Design está cada vez mais em alta. A experiência do usuário tem como objetivo promover uma interface agradável e o desenvolvimento de um aplicativo adequado para cumprir com as expectativas do usuário. 

Os apps estão cada vez mais em alta, por isso, desenvolvedores e designers de aplicativos estão sendo bastante procurados por suas habilidades para tornar a tecnologia ainda mais atrativa e acessível para os usuários, afinal, tudo hoje em dia pode ser resolvido através do uso de aplicativos, portanto essa profissão tem sido mais do que necessária.

Social Media

O profissional de mídias sociais está cada vez mais requisitado, principalmente por quem não quer perder a oportunidade de gerar mais credibilidade para a sua marca nas redes sociais. Manter um perfil atraente e organizado, não é uma tarefa tão simples quanto parece. 

Por isso, o Social Media é um profissional experiente em Facebook, Instagram, Linkedin e Pinterest, que investe em muitos cursos para dominar a gestão de mídias e criação de posts que mantenham a audiência atenta às novidades da marca.

Digital Influencer

O Digital Influencer se tornou um dos profissionais mais buscados pelas empresas que buscam aumentar sua aprovação social ao lançar serviços e produtos. Esse profissional é responsável por usar o marketing de influência ao seu favor, geralmente influenciando uma grande audiência a conhecer as marcas, serviços e reforçar a qualidade do que recomendam em suas mídias sociais, gerando um bom retorno para os investidores.

Gestor de tráfego

O gestor de tráfego é um profissional responsável por gerenciar anúncios, administrar o orçamento de campanhas e acompanhar o desempenho da publicidade a fim de fazer com que o investimento obtenha um resultado satisfatório para o cliente. Os gestores de tráfego utilizam com mais frequência as ferramentas Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads e 

Youtube Ads. 

Analista de Big Data

Não é novidade do quanto o setor de tecnologia está crescendo e ganhando cada vez mais visibilidade. Uma das profissões mais buscadas da atualidade é o profissional de Big Data, afinal, com a quantidade de informação gerada por uma empresa é necessário ter alguém encarregado de analisar e tratar os dados para que a empresa tenha conhecimento de tudo o que é necessário.

Segurança da informação 

A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia, entretanto, mesmo assim é necessário manter os olhos abertos com a segurança de dados. Por isso, o profissional  de sistemas da informação é responsável por fazer a manutenção da segurança online, prevenir roubo de danos e proteger os dados das empresas e instituições.

Essas são algumas das profissões que estão sendo bastante valorizadas devido a sua importância para a era digital. Mesmo que muitas pessoas ainda não tenham total conhecimento sobre como funcionam, o crescimento do setor tecnológico é real e tem gerado muitas oportunidades para os que são familiarizados com a web e suas novidades.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade