DestaquesGeralPolícia

Nove animais são vítimas de massacre na zona rural de Picos

Na noite do último sábado, 23, para domingo, alguns moradores do Povoado Angico Torto, zona rural de Picos, foram surpreendidos com a perda de seus animais, ocasionados por um envenenamento. Ao todo, foram oito cachorros e um gato.

Indignados com o massacre dos animais, os moradores levaram o caso à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, para que a situação seja investigada.

Imagem Ilustrativa

BANNER_TERRENOIS_SUSSUAPARA-1A proprietária de três dos cachorros mortos, Maria do Socorro, lamenta o ocorrido e diz que os animais além de fazer a segurança da residência eram parte da própria família. Ela disse ainda que comprará novos cachorros e espera que o triste incidente não se repita.

“Quando eu levantei estavam todos os cachorros estavam estirados no chão. As galinhas começaram a fuçar na carne, e eu peguei a carne que estava fedida. Lá de casa foram três cachorros. Se eles pensam que é só pegar e matar, isto está errado porque se fazem isto com um animal bruto podem fazer com uma pessoa também”, disse a proprietária.

Maria do Socorro ainda disse que há suspeitas sobre quem poderia ter cometido o massacre, porém no momento não há provas. Segundo ela, os animais nunca haviam atacado ninguém.

O fiscal da secretaria de Meio Ambiente, João Carlos, explica que o caso será apurado, e o autor do crime se identificado responderá criminalmente junto ao Ministério Público pelo massacre e será multado.

“Após a denúncia vamos colher as fotos e ir até o local, a título de comprovação vamos ouvir testemunhas para saber se houve algum boato ou relato de alguém que já tenha feito algum tipo de ameaça nesse sentido. O autor do crime será multado”, afirmou.

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também