JaicósMunicípiosTodas as Notícias

Nove motos são apreendidas no primeiro dia da ‘Operação Silêncio’ em Jaicós

A Polícia Militar deflagrou nesta sexta-feira (5) a ‘Operação Silêncio’, que visa combater a poluição sonora no trânsito da centenária cidade de Jaicós. O principal alvo são as motocicletas com descargas adulteradas, também conhecida como ‘kadron’.

Segundo dados divulgados pelo capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, logo no primeiro dia de trabalho, nove motos foram retiradas das ruas e conduzidas à sede da PM.

O principal alvo são as motocicletas com descargas adulteradas, também conhecida como ‘kadron’.
O principal alvo são as motocicletas com descargas adulteradas, também conhecida como ‘kadron’.

Os veículos somente serão liberados depois de regularizada, ou seja, quando instalado um escapamento adequado. Os condutores que forem flagrados ainda poderão responder processo na Justiça por perturbação do sossego público.

A polícia também está fiscalizando outras irregularidades como a falta de retrovisores, de sinalização, uso da placa e cor diferente da discriminada no documento.

A operação foi planejada a partir de diversas reclamações por parte da população, que tem se sentido incomodada com o barulho excessivo provocado pelas motos. “Essa prática tem gerado desconforto sonoro à população da nossa cidade de Jaicós”, disse.

Cidade Verde

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também