ad16
DestaquesTodas as Notícias

Novembro Azul: SMS passa a ofertar consultas especializadas com urologista

Agora, o município passará a ofertar para a população atendimentos voltados na especialidade médica de urologia. As consultas serão realizadas no CIEM.

Intensificando ações relativas a Campanha Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos realizou mais uma aquisição importante para a saúde do homem. Agora, o município passará a ofertar para a população atendimentos voltados na especialidade médica de urologia. As consultas serão realizadas no CIEM.

De acordo com informações da Coordenadora da Atenção Primária de Saúde, Tânia Luz, a Secretaria de Saúde contratou o médico urologista, Dr. Cleiton Silva, para realizar atendimentos no Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM). “Ação muito importante para essa campanha e para o diagnóstico precoce do câncer de próstata”, afirma a coordenadora.

Ciem de Picos

Tânia explica a população que para chegar até este serviço o homem deve buscar primeiramente o atendimento na UBS mais próxima de sua residência, chegando lá, é consultado pelo médico e havendo a necessidade, o paciente é encaminhado para a marcação da consulta com o urologista no CIEM.

“O médico urologista, Dr. Cleiton, estará atendendo no CIEM nas terças e quintas-feiras durante a tarde. Vale lembrar que para o usuário ir ao CIEM primeiramente ele passa na UBS, solicita a consulta com o médico, faz o agendamento na marcação e depois é que vai até o Centro Especializado”, disse Tânia Luz.

Tânia Luz, Coordenadora da Atenção Primária de Saúde -Foto: Isael Pereira

A Coordenadora frisa que esta ação é mais uma novidade da SMS em relação a oferta de atendimentos, pois antes não existia consultas especializadas ofertadas com urologistas. Segundo Tânia Luz, serão ofertados por mês cerca de 120 consultas com este profissional.

Fonte: CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade