ad16
InformáticaTodas as Notícias

Novidades do WhatsApp: conheça as novas funções do aplicativo

Acessar o WhatsApp em até quatro aparelhos ao mesmo tempo foi um dos principais anúncios do mensageiro em julho.

Acessar o WhatsApp em até quatro aparelhos ao mesmo tempo foi um dos principais anúncios do mensageiro no mês de julho. Com a novidade, testadores beta agora podem abrir várias abas do WhatsApp Web ou ainda deixá-lo aberto em computadores Windows e Mac simultaneamente. 

É possível também ter acesso ao mensageiro mesmo se o celular em que ele estiver cadastrado esteja sem bateria. Entretanto, ainda é impossível usar a mesma conta do app em dois celulares diferentes.

Além disso, o fim das notificações de conversas arquivadas e a possibilidade de ingressar chamadas de grupo que já começaram foram outros assuntos que também chamaram atenção dos usuários. Na lista a seguir, confira as matérias que mais se destacaram em julho sobre o mensageiro para Android e iPhone (iOS).

WhatsApp começou a testar o acesso simultâneo de uma mesma conta em até quatro dispositivos. O recurso permite abrir o mensageiro na versão web e em PCs Windows ou Mac, mesmo com o telefone desligado ou sem Internet. No entanto, ainda não é possível usar a mesma conta em mais de um celular.

O recurso foi liberado apenas para os usuários do programa beta, disponível tanto para Android quanto para iOS. Para usá-lo, é preciso acessar o menu de três pontinhos da tela inicial, entrar em “Aparelhos conectados” e, depois, tocar em “Múltiplos aparelhos (Beta)”

Em seguida, basta pressionar o botão “Entrar na versão beta”. A mensagem de que você ingressou na versão de testes será exibida na parte superior da tela. Outra novidade que despertou interesse foi a reorganização das conversas arquivadas, também lançada no meio do mês.

O aplicativo passou a exibir, no topo da tela inicial, uma pasta em que ficam guardados esses chats. As notificações referentes a esses bate-papos não são mais enviadas ao usuário, o que ajuda a “esconder” as conversas arquivadas. O novo arquivo do WhatsApp dividiu opiniões. Houve gente que tenha adorado a novidade, enquanto outros usuários não curtiram tanto assim.

Felizmente, o recurso pode ser desativado nas configurações do app. Para isso, basta entrar na pasta “Arquivadas”, tocar no menu de três pontinhos, selecionar “Configurações de arquivamento” e desativar a chave “Manter conversas ativadas”.

Também em julho o WhatsApp passou a permitir entrar em uma chamada de grupo em andamento, seja de áudio ou em vídeoA novidade agradou os usuários do app, que antes ficavam de fora dos chats que não conseguiam atender.

O ingresso no bate-papo em grupo é feito na aba “Chamadas”, que destaca as que estão acontecendo com um ícone verde. O usuário ainda pode ignorar a ligação, caso deseje, bastando tocar nesse botão. O mensageiro do Facebook começou a testar proteger o backup com senha e criptografia de ponta-a-ponta.

Pelas imagens e informações do site especializado WABetaInfo, o usuário definiria uma senha de pelo menos oito caracteres, que seria exigida na hora de recuperar as conversas e mídias do backup.

A funcionalidade, no entanto, não durou muito. O portal notou que, na atualização seguinte do app beta para Android, a proteção do backup já não estava mais presente. O motivo seria um problema de conexão, que teria levado o WhatsApp a suspender temporariamente a criptografia nas cópias de segurança.

Por fim, um assunto de grande interesse dos usuários do WhatsApp foi a possibilidade de escolher a qualidade das fotos enviadas.

Disponível nas versões beta dos apps Android e iOS, o recurso permite definir se as imagens serão mandadas da forma padrão, em qualidade alta, ou ainda no modo economia de dados, que comprime mais ainda o arquivo.

Meio Norte

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade