ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Novo campus da Uespi de Picos beneficiará estudantes de 12 cursos

[ad#336×280]A região de Picos ganha no próximo dia 31 de março o mais novo campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). As obras do prédio, que está situado na margem da BR-316, no Bairro Altamira, estão em fase final. O desejo do governador Wilson Martins é que, tão logo a construção se finde, a transferência dos alunos e servidores seja realizada.

“Nossos futuros profissionais merecem ensino superior de qualidade e é por isso que nós estamos investindo em Educação, reajustamos os salários dos professores e servidores, e estamos melhorando também o ambiente físico da instituição. Estas intervenções estão sendo feitas em todo o Piauí e os resultados já começam a aparecer”, pondera Wilson Martins.

As obras do prédio, que está situado na margem da BR-316, no Bairro Altamira, estão em fase final.
As obras do prédio, que está situado na margem da BR-316, no Bairro Altamira, estão em fase final.

Já o professor Geraldo Luz, pró-reitor de Administração e Recursos Humanos da Uespi, destaca que a mudança do campus de Picos é um desejo antigo da população. “No prédio que ainda estamos instalados, nós enfrentamos problemas, principalmente, de espaço físico. O campus é pequeno e não tínhamos laboratórios suficientes para as demandas de cada graduação. Com a inauguração do novo prédio estaremos mais confortáveis e mais bem equipados para melhor atender os estudantes”, explica.

Com as novas instalações, os 12 cursos ministrados pela instituição serão beneficiados. “As salas serão mais amplas e teremos laboratórios para a prática de diversas disciplinas, desde o curso de Agronomia, Zootecnia até Biologia, Enfermagem e Comunicação Social. Contudo, a grande vantagem da transposição é que será incentivado o ensino, a pesquisa e a extensão na Uespi”, destaca o pró-reitor.

Segundo Geraldo Luz, assim que a mudança dos alunos e servidores for feita, o antigo prédio, que é de propriedade da Uespi, será reaproveitado pela instituição. “Lá passará a funcionar o Núcleo de Educação a Distância da Uespi, além de dispor salas para o Parfor, que é o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica”, explica.

O novo campus da Uespi de Picos contará com salas de aula adequadas, espaço administrativo, biblioteca, auditório, laboratórios, como os de anatomia e informática, sala de professores, salas de aula, banheiros, cantina, entre outros.

Fonte: CCom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade