ad16
EducaçãoGeralTodas as Notícias

Novo Campus da UESPI de Picos ganhará salas de aula digitais

O projeto foi apresentado pelo diretor da UESPI de Picos, professor Evandro Alberto-Foto: Ascom
O projeto foi apresentado pelo diretor da UESPI de Picos, professor Evandro Alberto-Foto: Ascom

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração, projeta a instalação de salas digitais no novo Campus da Universidade Estadual do Piauí, campus de Picos, inaugurado no dia 02 de julho.  A iniciativa faz parte do projeto de modernização idealizado pela direção e reitoria da UESPI.

O projeto apresentado pelo diretor da UESPI de Picos, professor Evandro Alberto foi aprovado pelo governo do Estado e encaminhado à Secretaria de Administração para agilizar os procedimentos, com vista a aquisição e implantação das salas digitais, com o objetivo de proporcionar aos alunos e professores um ambiente tecnológico e inovador.

Em audiência realizada entre a Universidade Estadual do Piauí, representada pela vice-reitora, Bárbara Melo, pelo pró-reitor de administração e Recursos Humanos, Raimundo Isídio e pelo diretor do campus de Picos, Evandro Alberto, com o secretário de administração do Estado, João Henrique Souza que garantiu empenho para viabilizar a aquisição e instalação dos equipamentos.

O diretor Evandro Alberto afirmou que o Projeto Sala de Aula Digital tem como objetivo proporcionar aos professores e alunos ferramentas indispensáveis para a prática do trabalho docente e da própria aprendizagem, por meio do uso das novas tecnologias.

 “A iniciativa busca modernizar nossa Universidade. Isso representa um avanço muito grande. Além de ser uma das metas de nosso reitor Nouga Cardoso e da nossa vice-reitora Bárbara Melo”, disse o diretor Evandro Alberto.

A vice-reitora Bárbara Melo destacou que a UESPI busca o diálogo e a parceria com todos os demais organismos do Estado, em benefício da universidade e dos estudantes. “Nós apoiamos todos os projetos que visem a melhoria e o crescimento de nossa instituição. Vamos fazer parcerias e convênios para dotar nossa universidade de estrutura”, disse Bárbara Melo.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também