ad16
DestaquesGeral

Novo chefe do IBGE em Picos cometa desafios à frente do órgão

[ad#336×280]Há um mês e doze dias a frente do comando da agência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) na cidade de Picos, Daniel Paz, fala dos desafios enquanto estiver assumindo o órgão na cidade.

Segundo ele, o principal desafio é chamar a população a participar do IBGE, mostrar o que é o órgão e tornar realidade essa parceria com a sociedade, uma vez que o órgão é o maior banco de dados do mundo.

“Queremos que a sociedade utilize esses números para o crescimento e até em termo de trabalhos que queiram fazer dentro do município. Então os dados do IBGE são fundamentais para que haja essa aplicação de recursos em Picos”, frisou.

Na oportunidade, Daniel informa que está à disposição de todas as repartições públicas, as universidades e a sociedade em geral para a consulta de dados e trabalhos.

Daniel Paz, chefe da agência do IBGE em Picos-Foto: Romário Mendes
Daniel Paz, chefe da agência do IBGE em Picos-Foto: Romário Mendes

A agência do IBGE em Picos atende 40 municípios e é hoje a maior agência do Brasil em termo de municípios. A equipe é composta apenas por três servidores efetivos e quatro servidores temporários, sendo que eles têm que cobrir toda a área em 54 pesquisas que o IBGE tem em campo, tornando mais um dos grandes desafios do órgão, uma vez que o número de servidores não é suficiente para a demanda.

Ele fala ainda que o IBGE está providenciando junto ao Ministério do Planejamento um concurso para servidor efetivo nível médio e servidor nível superior para este ano. “Vai ter uma vaga para Picos nível médio contratação efetiva e três vagas contratação temporária”, informa.

Biblioteca

Daniel informa que está sendo estruturada na agência uma biblioteca. Ele conta que o local será praticamente uma biblioteca virtual, onde o usuário que necessitar de informações do órgão poderá acessar através da internet todo o banco de dados do IBGE. O local terá uma central de computação e será aberta ao público.

Local onde será instalada a biblioteca-Foto: Romário Mendes
Local onde será instalada a biblioteca-Foto: Romário Mendes
Etiquetas

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade