ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolícia

Novo comando da Polícia Militar é criado para auxiliar em diligências de alto risco

Cel. Jaime Oliveira – Foto: Romário Mendes

Por Romário Mendes

Da Redação

Foi criado neste mês de março através da Lei Estadual 6.199 o Comando de Missões Especiais da Polícia Militar do Piauí. O novo Comando tem como objetivo auxiliar a PM em ocorrências de grande porte como assaltos, saída de bancos, sequestros e tráficos, e está ligado às forças táticas do interior.

À frete da iniciativa, o Cel. Jaime Oliveira explica que o novo comando vem para somar junto a PM, principalmente em ocorrências de grande porte. “Vamos trabalhar em ocorrências de alto risco, como assaltos, saídas de bancos e sequestros, então qualquer ocorrência desta natureza na capital ou no interior quem irá operar será o Comando de Missões Especiais (CME) através das unidades da capital ou do interior”, diz.

Oliveira relata ainda que as forças táticas de Picos estão por força de lei ligadas ao CME, porém operacionalmente e administrativamente elas permanecerão ligadas à Polícia Militar. ”Quando precisarmos operar, usaremos as unidades do interior como Picos para auxiliar as que vem da capital”, frisou.

O novo comando está necessitando de material humano, equipamentos e viaturas para trabalhar. O comandante Jaime Oliveira está indo a Brasília para receber quatro viaturas doadas pelo ministério da Justiça. “Assim que assumimos o comando fizemos um diagnóstico nas unidades da capital e do interior e detectamos que necessitamos de viaturas e equipamentos de proteção individual, e com isto o comandante geral da PM, Cel. Rebelo, foi sensível e na semana que vem estou indo a Brasília para receber quatro novas viaturas” concluiu.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade