ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Novo decreto suspende atividades da feira livre de Picos

Em um novo decreto editado hoje, a Prefeitura Municipal de Picos suspendeu todas as atividades da feira livre de Picos, incluindo também a feira de frutas e verduras do bairro Junco.

O decreto suspende as atividades indicadas a partir das 18 horas de de hoje (21), ficando autorizada apenas a entrega de produtos em domicílio (delivery).

VEJA O DECRETO

DECRETO 41/2020, DE 21 DE MARÇO DE 2020.

“Decreta novas medidas de emergência de saúde pública tendo em vista o enfretamento à ameaça de propagação do novo coronavírus classificado como pandemia, nos termos do Decreto nº 18.884, de 16 de março de 2020, do Estado do Piauí e dá outras providências.”

O PREFEITO MUNICIPAL DE PICOS – ESTADO DO PIAUÍ, o Sr. Pe. JOSÉ WALMIR DE LIMA, no uso de suas legais atribuições e com fulcro no art. 101, VI, da Lei Orgânica do Município e, CONSIDERANDO a Declaração de Estado de Calamidade Pública em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia da Covid 19 e suas repercussões nas finanças públicas; CONSIDERANDO ainda o Decreto nº 18.901/2020 expedido pelo Governo do Estado do Piauí que determina medidas excepcionais voltadas para o enfrentamento da grave crise de saúde pública decorrente do Covid-19; DECRETA:

Art. 1° – Fica determinada, a partir 18:00 horas do dia 21 de março de 2020 (sábado), a suspensão total das atividades da feira livre de Picos-PI, inclusive as feiras de frutas e verduras do bairro Junco e do centro da cidade. Parágrafo Único: Fica autorizada apenas as operações de delivery.

Art. 2º – A suspensão das atividades previstas no artigo 1º do Decreto Municipal nº 39/2020, entrará em vigor a partir das 18:00 horas do dia 21 de março de 2020 (sábado).

Art. 3º – As medidas previstas nesta Decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

Art. 4º – Revogadas as disposições em contrário, este Decreto entra em vigor na data de sua assinatura.

PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE E CUMPRA-SE.

Gabinete do Prefeito Municipal de Picos, Estado do Piauí, em 21 de março de 2020.

A Feira Livre de Picos

A feira livre de Picos é considerada a segunda maior do Nordeste. Os feirantes se preparam para o grande fluxo de pessoas pela madrugada e seguem durante todo o dia, desde as 5 horas da manhã às 10 horas da noite.
Com o passar dos anos foram se adaptando ao horário da população que não tem disponibilidade durante o dia.

Foto: Remédios Silva – Feira Livre

O feirante Carlos Antônio de Sousa que trabalha na feira há 27 anos, explica que procurou se adequar ao momento e aos seus clientes.

“Devido o horário comercial procurei me adaptar aos que tinha horários incompatíveis com a feira, ficando aberto durante a noite”.

Com produtos diversificados desde alimentação, utensílios e vestuário as cores e modelos da feira tornou se um cartão postal da Cidade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui