ad16
GeralJaicósMunicípios

Novo delegado assume Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós

Dr. Gilberto Franklin, novo delegado da Regional de Jaicós – Foto: Reprodução/CidadesNaNet

O delegado Gilberto Franklin assumiu nessa segunda-feira (16) a 13ª Delegacia Regional de Jaicós. Ele ocupa a vaga deixada por Antônio Madson, que voltou para a Delegacia Regional de Paulistana. O novo delegado já tem dois anos de Polícia Civil, como agente no Estado da Paraíba, e recentemente assumiu o cargo de delegado no Piauí.

Na Regional de Jaicós, Franklin responderá pelos municípios de Jaicós, Patos, Massapê, Vila Nova, Campo Grande, Belém do Piauí, Padre Marcos e Francisco Macedo. Em entrevista ao Cidades na Net, Franklin frisou a falta de efetivo para atender os oito municípios jurisdicionados à Delegacia Regional. A população abrangida pela Regional é superior a 51 mil habitantes.

Em contrapartida, o delegado salientou a receptividade e o apoio já manifestado pelo Capitão da PM, Lindomar Félix, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jaicós. “Nós vamos trabalhar em conjunto realizando ambas um trabalho investigativo, mesmo a Polícia Militar sendo pela natureza constitucional ostensiva.”, disse. “Isso vai ser importante. Só quem ganha é a sociedade e os munícipes”, acrescentou.

Filho de capital Teresina, Franklin informou passa a residir em Jaicós. A intenção é estar mais presente no município e assim realizar um trabalho mais efetivo. “Nós vamos fazer um esforço para nunca deixar a população sem uma resposta e buscar sempre atender a população da melhor forma possível e harmonizar as relações humanas.”, disse.

Nesta terça-feira (17), o novo delegado já presidiu cinco audiências e se apresentou às autoridades do Poder Judiciário e Ministério Público. Sobre ações e procedimento que serão adotados nos municípios, disse que estas serão traçados, frisando, sobretudo o combate ao tráfico de drogas. “Esse é um trabalho que será de imediato e incansável.”, pontuou.

Com informações do CidadesNaNet

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade