ad16
Geral

Novo superintendente do DMT fala de seus projetos para o trânsito de Picos

[ad#336×280]Um dos maiores desafios da gestão do prefeito Kleber Eulálio (PMDB), com certeza será melhorar o caótico e perigoso trânsito de Picos. E Para comandar o Departamento Municipal de Trânsito da cidade, o prefeito convidou o policial rodoviário, Sebastião Nobre Guimarães Júnior. Ele que será o responsável de implantar projetos e coibir as irregularidades no trânsito picoense.

Sebastião Nobre Guimarães Junior, superintendente do DMT-Foto: Genilson Rodrigues
Sebastião Nobre Guimarães Junior, superintendente do DMT-Foto: Genilson Rodrigues

O critério para a escolha do superintendente para assumir o órgão foi técnico, uma vez que Sebastião Guimarães trabalha há 17 anos na Polícia Rodoviária Federal.

Segundo Sebastião algumas medidas terão que ser tomadas de inicio para diminuir o caos, que é o trânsito de Picos. A sinalização em ruas da cidade será um trabalho necessário, será criada também uma zona azul. “Não podemos aceitar você chegar de manhã e passar o dia todo com o carro, então será dado uma flexibilidade dentro da cidade”, diz.

Outra medida de inicio  do superintendente, será educar a população de Picos para o uso do capacete, equipamento de segurança providencial e importante para  os motociclistas, porém ele vem sendo esquecido pelos picoenses quando saem para rua e somente são lembrados quando aumenta a fiscalização ou através de multas.

Em virtude da ausência desse equipamento nos motoqueiros picoenses, que o órgão irá focar na fiscalização do uso do capacete. Segundo o superintendente,  o trabalho será continuo educativo e punitivo no sentido de trazer o uso do equipamento de segurança, uma vez que ele é de suma importância para os acidentes, principalmente com vítimas graves e fatais.

Guimarães fala também que irá dar continuidade nos projetos que forem importantes do ex-superintendente, Alan Kardet.

 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também