Novos conselheiros tutelares são empossados em Itainópolis
A cerimônia de posse foi realizada na Câmara Municipal do município.
Eleitos no último dia 1º de outubro, os novos conselheiros tutelares de Itainópolis foram empossados nessa quarta-feira (10) para quadriênio 2024-2028. A cerimônia de posse foi realizada na Câmara Municipal do município.
O evento contou com a presença de autoridades de Itainópolis, como o prefeito Miguel Rodrigues, o vice-prefeito João Batista e a secretária de Assistência Social, Marilene Rodrigues. Além de vereadores, secretários da administração municipal e os conselheiros eleitos e suplentes e seus familiares. Outras autoridades também estiveram presentes na solenidade.
Após a formação da mesa de honra e da execução dos hinos Nacional e de Itainópolis, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elizanne Coelho, fez a abertura oficial da cerimônia de posse e diplomação dos conselheiros eleitos.
Logo em seguida, os conselheiros Valdirene Maria de Sousa; Lediane Maria Pereira; Romário José Luz Sousa; José Renato dos Anjos Silva e Alexsandra de Oliveira assinaram e receberam o termo de posse.
Dando continuidade a cerimônia, as autoridades presentes entregaram os diplomas aos conselheiros eleitos e suplentes.
Em sua fala, o prefeito Miguel Rodrigues declarou que a sociedade itainopolense acredita no trabalho dos conselheiros. O gestor ressaltou também que eles têm uma responsabilidade muito grande.
“Esse trabalho do conselheiro vem sendo valorizado ainda mais porque temos dado todo o apoio necessário. Conseguimos um carro para o Conselho Tutelar e assim possam realizar seu trabalho de uma forma melhor. Quero parabenizar todos vocês e a nossa administração está à disposição e bem empenhada para atender a população de Itainópolis e acreditamos no trabalho dos conselheiros”, disse.
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elizanne Coelho, a posse dos conselheiros representou um momento de democracia no município.
Elizanne informou também que já se reuniu com os conselheiros para repassar algumas orientações. “Devemos destacar que houve uma modificação de suma importância. Até o ano de 2023 os plantões seriam com dois conselheiros tutelares, mas de acordo com o nosso colegiado do CMDCA foi decidido que serão três conselheiros tutelares por plantão”, lembrou.
Ainda de acordo com Elizanne, o CMDCA irá continuar vigilante aos trabalhos dos conselheiros para garantir os direitos das crianças e adolescentes.
Veja mais fotos abaixo