ad16
Geral

Novos reitor e vice da Uespi tomam posse nesta terça

[ad#336×280]Nouga Cardoso Batista e Bárbara Olímpia Ramos de Melo tomam posse como novos reitor e vice-reitora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) nesta terça-feira (28). A nomeação ocorre no Palácio de Karnak às 17h. Em seguida a Cerimônia de posse acontece no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (Facime/CCS) da Uespi, localizada na Rua Olavo Bilac, 2335, Centro. Na ocasião também será inaugurada a reforma e ampliação do auditório da Facime.

Nouga Cardoso Batista atua desde 2003 como docente efetivo do Curso de Química. É Doutor em Físico-Química e Mestre em Química Analítica pelo Instituto de Química de São Carlos- USP-SP. É pesquisador e coordenador de projetos do Geratec – Núcleo Interinstitucional de Estudo e Geração de Novas Tecnologias . Bárbara Olímpia, é docente efetiva  da Uespi desde 2004. É Doutora e Mestre em Linguística pela Universidade Federal do Ceará- UFC. Já exerceu várias funções administrativas, mais recentemente como Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí- Fapepi.

Nouga Cardoso e Barbara Melo - Foto: Reprodução
Nouga Cardoso e Barbara Melo – Foto: Reprodução

Para o futuro reitor, a experiência e o conhecimento da instituição serão fatores determinantes na gestão que segue até 2018. “Entendemos que a UESPI tem a responsabilidade de levar a formação de pessoas a várias localidades. É preciso investir em infraestrutura, estimular a pesquisa e ampliar programas de apoio aos estudantes, inclusive para atender as necessidades dos estudantes do interior do Estado”, afirma Nouga Cardoso.

A eleição que definiu a nova gestão aconteceu dia 13 de novembro de 2013. A chapa “Sou mais Uespi”, foi eleita com 66% dos votos válidos. A Universidade Estadual do Piauí conta com 14 campi e 12 núcleos entre capital e interior do estado.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade