Os casos de violência contra a mulher na cidade de Picos continuam a ocupar as páginas policiais. Desta vez, o Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio do Estado do Piauí, criado em março de 2015, investiga dois casos de violência no município, ocorridos no início de fevereiro do corrente ano.
Segundo a delegada titular do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio, Anamelka Albuquerque Cadena, o núcleo visa dar subsídios as investigações direcionadas aos casos de violência contra a mulher no Estado.
“Este núcleo foi criado com a intenção de investigar todos os casos tentados e consumados de feminicídio em único local. Assim teremos como obter estatísticas e fomentar políticas públicas. A Central funciona em Teresina, mas será descentralizada para os municípios onde ocorrerem os casos de violência contra a mulher, mediante uma investigação preliminar realizada pelo delegado que responde pela área”, disse a delegada.
Sobre as investigações de Feminicídio em Picos, a delegada Anamelka Albuquerque, explica que ainda está na fase de colhimento dos depoimentos, mas garante que seguem em ritmo acelerado.
“Já foi feito um levantamento preliminar, e depois de um dos depoimentos das vítimas o Núcleo foi acionado. Já conseguimos pegar o depoimento de outras pessoas que viram o caso e estamos dando continuidade as investigações”