DestaquesTodas as Notícias

Núcleo de Perícia do Instituto Médico Legal é inaugurado em Picos

O espaço fica localizado no anexo do Hospital Regional Justino Luz.

anuncio17 UNIFSA

Com a presença do secretário de Governo do Piauí, Antônio Rodrigues Neto, representando a governadora Regina Sousa, foi inaugurado, na manhã desta quinta-feira (14), a reforma e adaptação do Núcleo de Perícia do Instituto Médico Legal (IML) de Picos. O espaço fica localizado no anexo do Hospital Regional Justino Luz.

A obra, orçada em R$ 114.9997,60, conta com uma estrutura de duas salas para a realização dos exames cadavéricos de mortes violentas, mortes não naturais como afogamentos e suicídios e alguns casos que envolvem outras peculiaridades e uma recepção. Irão atuar no núcleo três médicos legistas.

Segundo delegado regional da Polícia Civil de Picos, Rodrigo Moraes, agora, com a inauguração do núcleo, vai diminuir o sofrimento das famílias, uma vez que os procedimentos eram realizados em Floriano e Teresina.

“A família quer apenas receber um laudo cadavérico e poder velar seus parentes. Esse procedimento de ir a Floriano e Teresina levava horas e horas para as famílias pudessem velar. Nós sabemos que tinha uma decisão judicial do Ministério do Trabalho que impedia que os laudos cadavéricos fossem feitos aqui e os médicos legistas estavam impedidos de fazer esse procedimento legal. Com a inauguração do IML, esse procedimento acaba e é uma facilidade que teremos a disposição da Polícia Civil de Picos”, disse o delegado.

Delegado regional da Polícia Civil de Picos, Rodrigo Moraes – Foto: Romário Mendes

Rodrigo destacou ainda que os inquéritos policiais ficarão mais céleres com o funcionamento do IML em Picos, uma vez que os delegados terão os laudos cadavéricos de forma mais rápida.

O secretário de Governo, Antônio Neto, que representou a governadora Regina Sousa na inauguração, declarou que a cidade necessitava de um IML em melhores condições. “É com muita alegria que entregamos esta obra à população”, completou.

Além do secretário Antônio Neto e do delegado Rodrigo Morais, a inauguração contou ainda com a presença do secretário de Segurança Pública do Piauí, Coronel Rubens Pereira; do delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luci Keyko; do presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues; do presidente da Câmara Municipal de Picos, Chaguinha; ex-prefeito de Picos José Neri; vereadores, delegados e peritos da Polícia Civil.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.