ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralPolítica

Número de candidatos a vereador pode aumentar em Picos

Eleições 2012 – Imagem: Reprodução

O Calendário Eleitoral 2012 estipulava o dia 05 de agosto como data limite “para que todos os pedidos originários de registro [de candidatura], inclusive os impugnados, deveriam estar julgados e publicadas as respectivas decisões perante o juízo eleitoral”.

Entretanto, o Calendário também colocava o dia 08 de agosto como o sendo o último prazo para o preenchimento de vagas remanescentes para as eleições proporcionais, observados os percentuais mínimo e máximo para candidaturas de cada sexo e “o último dia para o pedido de registro de candidatura às eleições proporcionais, na hipótese de substituição, observado o prazo de até 10 dias”.

Assim, embasados no § 5º do Art. 10 da Lei nº 9.504/1997 e no art. 13, § 1º e § 3º, da mesma Lei, mais três candidatos da cidade de Picos, segundo o DivulgaCand 2012, fizeram o pedido de registro de candidatura para vereador e aguardam o julgamento dos seus processos nos Cartórios Eleitorais da 10ª e 62ª Zonas Eleitorais.

Solicitaram suas candidaturas junto a Justiça Eleitoral: Carluis Barros (PSDB), Vilma Eulálio (PMDB) e Olívia Rufino (PMDB). Ambos fazem parte da coligação proporcional “Coragem para Mudar” que é composta pelo PTB, PMDB e PSDB.

Caso os três tenham as candidaturas deferidas, 127 candidatos estarão aptos a concorrer a uma das 15 vagas na Câmara de vereadores. Mas o número de concorrentes poderá ser ainda maior, haja vista que dois candidatos que tiveram as candidaturas indeferidas – Tonhão da Mirolândia (PPS) e Edivaldo Leal (PP) – entraram com recursos junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Até o fechamento desta matéria no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no linkDivulgaCand 2012, constava que 139 registros de candidaturas para vereador haviam sido solicitados na cidade de Picos. Desses 124 foram deferidos, cinco indeferidos, sete renunciaram e três aguardam julgamento.

rodeador.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade