ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Número de defensores públicos é 80% menor que o ideal

Defensoria pública
Defensoria pública do PI – Foto: Divulgação

O quadro atual de defensores públicos no Piauí é insuficiente, visto que somente 97 profissionais atuam no Estado e o número necessário seria de 478, segundo o presidente da Associação Piauiense dos Defensores Públicos no Piauí- Anadep.

“Sabemos que não é possível que esse quadro seja cumprido por conta de limitações  orçamentárias. Queremos que ao menos sejam feitas as nomeações dos aprovados do concurso promovido em 2009, que irá expirar em março do próximo ano”, solicita Arilson Malaquias.

Em encontro da categoria realizado no último final de semana, Malaquias pediu que Associação Nacional de Defensores Públicos intervisse na admissão destes funcionários.  “Nos últimos quatro anos, somente 12 servidores foram nomeados. Falta vontade política do governo do Estado”, completa.

O índice de promotores de Justiça no Piauí também é deficiente.  Embora mais de 100 pessoas tenham sido aprovadas em concurso para promotor, não há expectativa de contratação por falta de orçamento.

 De acordo com o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Paulo Rubens, das 94 Promotorias de Justiça existentes no Estado, 70 não contam com servidores. “Estamos lutando para alcançar o mínimo necessário para um trabalho eficiente”, finaliza.

Fonte: Portal O Dia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade