ad16
DestaquesPolícia

Número de homicídios em Picos aumenta nos primeiros seis meses de 2013

[ad#336×280]O número de assassinatos registrados pelas polícias civil e militar nestes seis primeiros meses do ano de 2013, no município de Picos, foi maior do que a quantidade de homicídios verificados na cidade o mesmo período do ano passado.

De janeiro a junho deste ano sete pessoas, todas do sexo masculino, foram assassinadas no município. Contra seis homicídios registrados pelas polícias no primeiro semestre de 2012.

Em termos percentuais houve um aumento de 16,6% no número de homicídios em comparação ao ano passado.

O último crime desse tipo aconteceu no dia 08 de junho. Naquela oportunidade o empresário Epaminondas Feitosa, de 34 anos, foi executado com 11 tiros quando saia de casa, na Rua Zuza Lino, no Centro.

Até agora nenhum autor ou mandante dos sete assassinatos registrados em Picos nesses seis primeiros meses do ano foram presos.

Zona Norte concentra maior parte dos crimes contra a vida

Neste ano oito pessoas foram vítimas de crimes contra a vida no município de Picos. Desse total sete acabaram assassinadas. Uma sofreu tentativa de homicídio.

Esse inclusive é o caso mais recente de crime contra a vida registrado pela polícia picoense. Um homem não identificado que estava em um carro baleou com três tiros Antônio Cosme Rodrigues de Sousa, de 38 anos. Ele trafegava em uma moto quando foi surpreendido pelo atirador.

O crime aconteceu na Rua São Jorge, em frente à igreja Assembleia de Deus Madureira, no bairro São José, por volta das 21h50min, desta última segunda-feira (01). O SAMU foi acionado e levou a vítima para o HRJL (Hospital Regional Justino Luz), onde passou por cirurgia nesta terça-feira (02). Antônio Cosme não corre risco de morte.

“O acusado estava em um Celta de cor branca. Ele efetuou vários disparos e atingiu a perna e o braço da vítima. Nós já recebemos algumas informações que com certeza vão ajudar na identificação desse elemento e nós já vamos passar ao delegado [Regional, Tales Gomes]”, pontuou o Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-Coronel, Wagner Torres.

Chama atenção em todos esses crimes contra a vida registrados em Picos em 2013 o fato da maior parte deles terem ocorrido em bairros da zona Norte. Dos oito casos ocorridos este ano seis aconteceram nessa Região da cidade. Esse número corresponde a um percentual de 75%.

Além de Antônio Cosme, que foi baleado no bairro São José, cinco pessoas foram assassinadas nessa mesma área do município: Solimar Pereira de Deus Júnior, de 23 anos, que era mais conhecido como Juninho de Pintinho (bairro São José), Manoel Lima, de 42 anos (bairro Morada do Sol), Rafael Borges dos Santos, de 18 anos, que era mais conhecido como Rafaelzinho (bairro São José), Pedro Sabino da Costa, de 46 anos, que era conhecido como Pedim Açougueiro (bairro São José) e Edimar Bringeo, de 46 anos (bairro Bomba).

Com informações do Rodeador News

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade