ad16
DestaquesGeral

Núncio Apostólico celebra missa de 40 anos de instalação da Diocese de Picos

Em uma noite marcada por muita fé e devoção, centenas de picoenses e toda a comunidade religiosa  celebraram na noite desta segunda-feira, 21,  os 40 anos de instalação da Diocese de Picos. A missa solene foi celebrada pelo Núncio Apostólico Dom Giovanni D ‘Aniello, o embaixador do Papa, que participou de toda a programação festiva.

Missa solene reuniu todo o clero da Diocese de Picos - Foto: Paula Monize
Missa solene reuniu todo o clero da Diocese de Picos – Foto: Paula Monize

O evento celebrativo reuniu todo o clero das várias paróquias que compõe a Diocese de Picos, e mais alguns cardeais convidados de outras regionais,como de Teresina, Paraíba, e dentre outras.

IMG_6618

Em suas palavras, o Núncio Apostólico Dom Giovanni D ‘Aniello agradeceu a calorosa receptividade dos picoenses, e em tom divertido perguntou se poderia falar ao Papa que o povo de Picos reza por ele. A multidão gritou em uma única voz que sim, e logo uma salva de palmas tomou conta do espaço.

IMG_6660

Dom Geovanni ainda acrescentou que em tempos de turbulência como este que vive-se agora, a unidade e a entrega aos propósitos de Deus são um grande chamado divino.

IMG_6678

A Diocese de Picos foi instalada oficialmente em 21 de setembro de 1975, sendo o seu primeiro bispo dom Augusto Alves da Rocha. Atualmente quem ocupa o posto é o bispo Dom Plínio José da Luz Silva.

IMG_6641

Ordenação

Um dos momentos mais marcantes foi a ordenação de três novos padres da Diocese de Picos – Marcos Roberto Vieira, Antônio Ismael de Holanda e Edivaldo dos Santos Silva . Os três homens que agora se tornaram “pastores do rebanho de Deus”, assumiram seus votos perante a multidão.

IMG_6680

IMG_6697

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade