ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeSaúde

Nutricionista alerta sobre a qualidade da alimentação do picoense

a dieta deve conter mais verduras e frutas, além de um maior número de refeições durante o dia
A dieta deve conter mais verduras e frutas, além de um maior número de refeições durante o dia

A alimentação do picoense é um assunto que tem gerando preocupação entre os profissionais da área de saúde. Com uma dieta baseada no consumo de carboidratos, gorduras e açúcares combinados com ausência de exercícios físicos, grande parte da população de Picos corre sérios riscos de adquirir doenças crônico-degenerativas, como a hipertensão, diabetes, além da probabilidade do aparecimento de alguns tipos de câncer

De acordo com a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Francilandy Martins, é necessário que haja uma reeducação alimentar da população. Para isso, a dieta deve conter mais verduras e frutas, além de um maior número de refeições durante o dia, porém em pequenas quantidades e de forma balanceada, combinada com atividades físicas, como caminhadas, por exemplo.

Nutricionista Francilandy Martins
Nutricionista Francilandy Martins

A nutricionista destacou ainda que, “uma das maiores preocupações é com a questão da obesidade, uma vez que quem tem sobrepeso e não se cuida, corre sérios ricos de sofrer problemas cardiovasculares”, afirmou.
Para Francilandy Martins, uma das opções para essa reeducação alimentar do picoense é a utilização de campanhas sobre o assunto nas escolas para que as crianças sejam conhecedoras da importância de uma boa alimentação e o incentivo para a prática de atividades físicas para, com isso, se evitar problemas futuros.

Etiquetas

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade