ad16
EducaçãoGeralSaúde

Nutricionistas avaliam novas regras para merenda escolar no Piauí

Merenda
Nutricionistas avaliam merenda escolar no Piauí.

Cerca de 40 profissionais estão participando de um encontro em Teresina para avaliar as novas regras da merenda escolar. A nova lei é de 2009, e está sendo implantada gradativamente no Piauí. Ela diz que 30% dos recursos da merenda devem ser da agricultura familiar.

Segundo a nutricionista da Seduc (Secretaria de Educação e Cultura), Jucira Macedo, a agricultura familiar não vai trazer prejuízo aos estudantes. “Muito pelo contrário, eles passarão a comer mais frutas e leguminosos, valorizando hábitos alimentares. Não haverá de forma alguma prejuízo nutricional”, garantiu.

A nutricionista explicou ainda que alimentos como refrigerante e suco em pó são proibidos pela legislação na merenda escolar e que doces e açúcares são consumidos de foram restrita.

Problemas na safra

Jucira acrescentou que com a escassez de chuvas no Estado, muitas vezes torna-se difícil cumprir os 30% da merenda escolar com a agricultura familiar. “Não há regularidade no abastecimento, e, além disso, muitos alimentos têm período certo para serem produzidos, mas já estamos trabalhando em soluções”, finalizou.

 cidadeverde.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade