ad16
CidadeGeral

O bairro Parque de Exposição tem seus problemas expostos por moradores e pré-candidatos à prefeitura de Picos lançam propostas

visão parcial do bairro Parque de Exposição
Vista parcial do bairro Parque de Exposição

Dando continuidade à série de visitas aos bairros de Picos, para conhecer suas necessidades, e o que os moradores almejam do trabalho do futuro  gestor da cidade, fomos ao bairro Parque de Exposição.

Os moradores expuseram as carências que o bairro enfrenta, houve várias reclamações no âmbito da saúde, coleta de lixo, segurança pública, mas a principal foi à falta de saneamento. Segundo a opinião do morador Antônio José (autônomo), as ruas estão precisando de mais cuidados, principalmente em relação a questão de esgotos a céu aberto, onde eles têm que conviver com odores, insetos provenientes das águas que se acumulam nas ruas do bairro. “O prefeito que for eleito na nossa cidade tem que olhar mais por nós de bairros periféricos, dando melhores condições para que possamos viver”, disse o Sr. Antônio.

esgoto a céu aberto no P. de exposição

Outra reivindicação se deve também por conta da iluminação pública. Moradores reclamam de ruas escuras, deixando-os vulneráveis à ação de assaltos.

Pré-candidatos à prefeitura de Picos foram ouvidos para apresentarem possíveis soluções para os problemas apresentados por moradores dos bairros visitados. Em entrevista, a pré-candidata à prefeitura de Picos Belê (PSB,) falou de seus projetos, caso seja eleita: “Pretendo dar continuidade ao trabalho de expansão dos centros de saúde porque entendemos que é necessário uma melhor qualidade de vida para o nosso povo, e os demais serviços como saneamento, educação, tudo que for preciso melhorar, estaremos acompanhando”.

O Dr. Gleuton (PRTB) que também disputa a candidatura em Picos argumentou: “estive em vários bairros de Picos buscando conhecer suas necessidades. Visitei os mais carentes, irei priorizar a saúde, tirar das filas as pessoas carentes que ficam na madrugada fria aguardando serem atendidas. Olhar pelos jovens de Picos, trabalhar em um programa de prevenção em relação às drogas, investir na segurança de todos os bairros, serão essas minhas prioridades principais”.

O pré-candidato Kléber Eulálio (PMDB) também pôde enfatizar suas pretensões para assistir aos bairros. “Vou a cada bairro discutir com a população o que ela tem como prioridade e irei caso seja eleito, procurar atender de acordo com a prioridade estabelecida com a população do bairro. A saúde e saneamento estão caóticos. Pretendo solucioná-lo. A atenção a juventude, apoio as atividades culturais, educação, transporte escolar são prioridades, caso eu ganhe a disputa para ser o novo gestor de Picos”, finalizou.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade