ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

“O mercado de trabalho é competitivo”, diz Carvalho Silva

Palestrante José Carvalho da Silva Neto - Foto: Ascom

“No mundo de hoje nós temos que ser singulares, únicos, o mercado de trabalho é competitivo”. Com essa frase o contador José Carvalho da Silva Neto abriu a sua palestra para o público que lotou o auditório da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos na noite desta terça-feira 24. Com 32 anos de experiência na área de gestão pública, pós-graduação na PUC-RJ, dois MBA no currículo, vários livros publicados e a experiência de ter sido o único contador a dirigir o Tribunal de Contas do Estado, Carvalho Neto é considerado hoje um dos maiores especialistas em contabilidade pública em todo o Brasil.

Durante sua exposição reafirmou a necessidade de se buscar cada vez mais conhecimento e discorreu sobre o acompanhamento e fiscalização da gestão pública. Abordou modelos e conceitos da controladoria brasileira e assegurou que toda a contabilidade no Brasil está em vias de acompanhamento e adequação das normas internacionais que já estão vigorando em quase todos os estados. Carvalho Neto mandou um recado para os estudantes da contabilidade: “Podem continuar sonhando, sonhando alto e buscando realizar esses sonhos, porque só conseguirá um lugar de destaque quem assim proceder”.

Palestra faz parte da III Semana Picoense do Contabilista - Foto: Ascom

Durante o evento o professor pesquisador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI), Marx Rodriges de Moura, apresentou resultado parcial de uma pesquisa sobre o uso da contabilidade como instrumento de gestão e controle de patrimônio em associações de moradores de bairros em Picos. Bráulyo Fontes Câmara Sousa e Linara Cordeiro Silva, alunos bolsistas do Ensino Médio, do IFPI, também apresentaram os resultados parciais de suas respectivas pesquisas sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal e seus reflexos para a gestão pública de Picos e a Contabilidade como instrumento de Gestão na Feira Livre de Picos.

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UESPI, campus de Picos, Socorro Pinheiro, a classe deve continuar a trabalhar unida e cada um deve defender a categoria como quem defende a vida. “Só assim manteremos a dignidade sempre”, garantiu.

O segundo dia da III Semana Picoense do Contabilista foi encerrado pela palestra do delegado do Conselho Regional de Contabilidade no Piauí, jurisdição de Picos, Sérgio Batista, que falou sobre Tributação Federal e suas implicações na vida de cada cidadão.

A III Semana Picoense do Contabilista é uma realização da ASCOMPI, Delegacia do CRC-PI em Picos, Coordenação do curso de Ciências Contábeis da Faculdade R. Sá, Coordenação do curso de Ciências Contábeis da UESPI e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí-IFPI – Campus de Picos.

O evento tem o apoio do Banco do Nordeste, Duas Barras, New Motos Honda, Gráfica Gadelha, Fortes Informática, Vivo Mobile e Sintracs.

Fonte: SOMA Comunicação

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade