ad16
ArtigosColunasCrônicas da EuropaGeral

O motivo disso tudo

Olá prezadas e prezados interlocutoras (es). Para quem não me conhece sou Orlando Berti, tenho 33 anos e meio, sou jornalista há 15 anos, professor universitário, pesquisador e extensionista da Universidade Estadual do Piauí e doutorando do terceiro ano em Comunicação Social na Universidade Metodista de São Paulo. Estudo Internet, Comunicação Comunitária, cidadania, regionalidade, glocalidade e redes sociais.

Atualmente faço estudos do meu doutorado e sou professor-visitante da UMA – Universidade de Málaga, na cidade de Málaga, Andaluzia, Sul da Espanha.

Sempre fui um incomodado socialmente com o que está a meu redor. Sempre gostei de “encher o saco”, dar pitacos, provocar, participar de discussões e tentar vivenciar ações para a mudança positiva de alguma coisa que está a nosso redor. Se dá certo? Não sei…só sei que tento.

Após muitos convites de sítios jornalísticos do Piauí decidi aceitar escrever para o RiachãoNet por uma série de motivos: primeiro pela liberdade que terei, segundo pela credibilidade do meio, terceiro, por estar escrevendo em um meio de comunicação do estado e da região que acredito serem terrenos de melhores dias.

Nos próximos meses, quiçá próximos anos, entre uma, duas (ou até três) vezes por semana estaremos escrevendo uma série de textos sobre a Europa. Não para falar de turismo, mas de lições sociais, antropológicas, econômicas e comunicacionais para o nosso País e, principalmente, para nosso Piauí. Ou seja: é uma visão “de fora” para falar “pra dentro”.

O estilo jornalístico de crônica foi escolhido justamente por conta da liberdade jornalística de se sair da camisa de força do estilo jornalístico que conhecemos (algo que tenho observado muito aqui na Europa). Se a crônica é um estilo que deve ser mais popularizado no País? Cenas para as próximas colunas…

Lembrando que não sou o dono da verdade e muito menos da razão, sou apenas um palpiteiro, um “enchedor de saco” e um incomodado com o que acontece de não tão socializante. Então: prezados interlocutores: sintam-se à vontade para criticar, sugerir, propor, polemizar, sua opinião será extremamente importante, principalmente porque acreditamos no Jornalismo como fonte de ajuda de transformação social.

Até muito em breve.

Orlando Berti – de uma noite chuvosa nas margens do Mar Mediterrâneo, aos 12 graus de frio.

Tags

24 Comments

  1. Dysport是A型肉毒桿菌素,為英國一所受嚴格監管的藥廠內透過高科技純化程序提煉的蛋白質。 Dysport更獲美國食品及藥物管理局FDA核准用於美容用途,肯定其效果及安全性。其能有效阻隔神經訊息傳達,令肌肉不受神經控制,減退因肌肉而過度收縮引致的面部動態性皺紋及放鬆過度活躍的肌肉,以達到瘦面、瘦小腿效果;亦能抑制汗腺掛汗的神經系統,有效減少汗水分泌,達到止汗​​及減少異味。Dysport 瘦面 溶脂 Dysport注射到咬肌內,抑制神經肌接頭處乙酰膽鹼遞質的傳遞,使咬肌張力變小而達到瘦臉效果。

  2. Ion Magnum 是一種最新的減脂儀器,可以快速燃燒掉你身體的脂肪 , 讓你不需要做大量的體育鍛煉 , 輕鬆方便的達到專業美體的效果。 效果: 通過將你體內的脂肪轉化成肌肉,輕鬆减掉你的體重和腰圍。25分鐘的理療比健身房幾個小時的運動效果還要好! 副作用/風險: 該設備已在美國食品藥品監督管理局注册,注册分類爲醫療器械I類,I類醫療器械就是指普通人使用安全性非常好且沒有任何風險的器械。 减脂過程: 减脂板會直接固定安放於你身體的目標减肥部位,通過特殊的信號,Ion Magnum會將該部位的脂肪燃燒轉化成肌肉。(注意:該設備與你在其他沙龍中瞭解的肌肉轉化設備是完全不同的。)療程: 要想取得而保持完美的效果,一個療程需要進行10次理療,每3-7天進行一次。維持理療可以每兩周進行一次。

  3. 大部份曾經生育或經歷更年期的女性都會面臨私密深處及外觀鬆弛問題,不單會影響自信心和伴侶的親密體驗,更有機會造成容易積菌及尿滲等健康問題。全港首部 Venus Fiore閨密儀 RF射頻 私密緊緻療程 專門針對私密各處包括陰道、陰唇及陰阜的專用治療頭,全面改善鬆弛問題;每個治療頭均採用一次性即棄治療蓋,確保衛生。還有ATC自動控溫綜合系統,讓療程的治療溫度被有效監控,療程自然更安全、更有效達至預期效果。全港首部 Venus Fiore閨密儀 RF射頻 私密緊緻療程Venus Fiore集中為女性私密之處提供最到位的呵護,專注重整陰道健康、收緊鬆弛陰唇和改善陰阜肥大問題。關鍵在於Venus Concept的王牌─糅合多極射頻與磁力脈衝的(MP)2磁頻專利技術,發揮提升細胞活躍度、重塑同時增加膠原蛋白、刺激毛細血管新生等作用,達至調整陰道濕潤度、pH值的效果,更重要的是顯著改善陰道彈性,使其回復年輕狀態。

  4. Ellanse洢蓮絲(依戀詩)是一款荷蘭與英國共同研發的的新型真皮填充劑,是由30的25-50微米(µm)的聚己內酯(polycaprolactone, PCL)完美微型正圓晶球,以及70的PBS-生物降解材料(carboxymethylcellulose, CMC)製成的凝膠體,這些成分都是通過FDA(美國食品藥品監督管理局)和歐洲CE認證的安全成分,在人體內水分和二氧化碳作用下可以完全被分解吸收和排出的安全物質,對人體不會產生過敏反應,因此治療前不需經過敏檢測,在使用上幾乎不產生副作用。

  5. My partner and I absolutely love your blog and find a lot of your post’s to be exactly what I’m looking
    for. Would you offer guest writers to write content in your
    case? I wouldn’t mind writing a post or elaborating on a few of the subjects you write regarding here.

    Again, awesome site!

  6. Thank you for any other informative blog. The place else may just I am getting that kind
    of information written in such an ideal way? I have a undertaking that I am simply now working on, and
    I have been on the look out for such information.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade