ad16
Educação

O Piauí vive uma verdadeira transformação na Educação

O Piauí vive uma verdadeira transformação na Educação. Alunos da Rede Pública estão vivendo uma nova realidade no Estado com a distribuição de novos ônibus escolares para todos os municípios, o que vem garantindo mais qualidade, conforto e segurança dos estudantes no acesso à escola.

Em 2013 foram entregues mais de 200 veículos no Estado, correspondendo à execução do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate). “O Programa tem por modelo o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), este é um programa adequado à realidade piauiense e visa, sobretudo, garantir o deslocamento com conforto e em tempo hábil dos alunos da rede, além de trazer economia para o Estado”, comenta Átila Lira.

Em 2013 foram entregues mais de 200 veículos no Estado, correspondendo à execução do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate).
Em 2013 foram entregues mais de 200 veículos no Estado, correspondendo à execução do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate).

Além das frotas de veículos, o Piauí também implantou outra iniciativa que tornou o caminho da escola mais atrativo para diversos alunos. O Programa “Pedala Piauí” são para alunos da Rede Estadual de Ensino que residam até quatro quilômetros de distância da escola.

A educação tem o papel de transformar a vida das pessoas. De Norte a Sul do Piauí são vários os exemplos de força de vontade e determinação na busca por um futuro melhor. Sabendo disso, Átila Lira diz que é importante visitar as escolas para conhecer a realidade de cada lugar e saber o que é preciso ser feito.

“Estamos mudando a concepção de escola e trabalhando para equipá-las de modo que melhore o atendimento aos nossos alunos e investindo em estrutura física para que posteriormente elas possam se transformar em centros de ensino de tempo integral” frisou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade