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O que esperar de uma Agência de Marketing Digital

As campanhas de marketing digital são essenciais para o sucesso do seu negócio online, então você precisa da agência certa para planejar a sua.

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Investir em marketing digital não é uma decisão fácil, principalmente para pequenas e médias empresas. Por quê? Porque você está confiando sua marca, sua empresa, a pessoas que você não conhece. Sim, eles são profissionais, mas você realmente deve saber no que está se metendo, antes de apertar a mão e assinar. As campanhas de marketing digital são essenciais para o sucesso do seu negócio online, então você precisa da agência certa para planejar a sua.

Mas onde você poderia encontrar conhecimento sobre uma agencia de marketing digital e descobrir exatamente o que procurar? Bem, você sabia que fazemos marketing na Revive? Sim, somos uma agência digital de serviço completo. Quem melhor para te dizer o que procurar do que a própria agência de marketing digital ! Não vamos nos conter e vamos dar-lhe uma lista aberta e honesta de coisas que você deve estar atento.

1. Veja os serviços que eles oferecem

Embora possa parecer que os profissionais de marketing digital estão dizendo isso para incentivá-lo a gastar mais dinheiro, é verdade. Sobre o que estamos conversando? Bem, o segredo para fazer o marketing digital funcionar de maneira mais eficiente é utilizar todas as possibilidades dele. Isso significa que uma agência que oferece PPC, SEO, mídia social e muito mais é ideal, pois têm o potencial de fazer todos esses serviços funcionarem juntos. Quanto maior o investimento, maior o retorno – e com marketing digital, seu ROI é mensurável e rastreável.

A primeira regra de ouro para procurar uma agência de marketing digital em potencial é ver quais serviços ela pode oferecer a você. De qualquer forma, você não precisa se inscrever para todos (embora, se quiser, não reclamaremos), mas uma agência que cubra todas as bases do marketing digital é fundamental. Veja uma lista de cada serviço que deve estar disponível para você (mesmo se você não estiver interessado em usá-los) abaixo:

PPC (pagamento por clique)

Para aqueles que não estão familiarizados com todas as siglas que as agências de marketing digital usam, estamos falando sobre publicidade paga por clique (PPC) (também conhecida como pesquisa paga) . Especificamente, isso é publicidade em mecanismos de pesquisa como Google, Bing e Yahoo. O PPC é considerado uma solução de curto prazo para a classificação no Google, por meio de publicidade, porque o anúncio aparece acima de outros resultados de pesquisa – os custos são determinados por diferentes métricas de mecanismo de pesquisa, mas você só é cobrado quando seu anúncio é clicado. O gerenciamento de pagamento por clique é algo que precisa ser monitorado de perto, a fim de determinar as maneiras mais eficientes de gastar seu orçamento – sintonizando leads e conversões de qualidade.

SEO

Outra sigla (desculpe), Search Engine Optimization (SEO) tem tudo a ver com otimizar seu site para que ele seja classificado em mecanismos de pesquisa como os que mencionamos acima. A Otimização de Mecanismos de Busca não é uma solução de classificação rápida como o PPC, mas é mais um investimento de longo prazo para ajudar a classificação orgânica do seu site. SEO e PPC trabalhando em conjunto podem ajudá-lo a dominar os motores de busca. O SEO técnico não é fácil de entender, mas uma grande agência terá um especialista interno para criar seu SEO e estratégia digital.

Marketing de conteúdo

Ao escrever blogs e criar vídeos, o marketing de conteúdo ajuda a construir o reconhecimento e o valor de sua marca online. O marketing de conteúdo criativo verdadeiramente excelente será compartilhado nas redes sociais (se oferecer algo de valor) e pode ajudar a direcionar o tráfego para o seu site. A criação de blogs adiciona mais páginas ao seu site, o que é benéfico para o SEO – portanto, o marketing de conteúdo é ótimo para gerar tráfego, conversões e até mesmo ajudar a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa. Qualquer boa estratégia de conteúdo inclui mídia digital, como publicidade digital, pesquisa de palavras-chave e pesquisa de mercado também – um grande profissional de marketing de conteúdo fará a pesquisa para criar um ótimo conteúdo compartilhável para seu público específico e torná-lo visível.

Marketing e gerenciamento de mídia social

Com a quantidade de usuários em várias plataformas de mídia social diferentes , é definitivamente uma parte do marketing digital em que você deve investir. Para proprietários de pequenas empresas, atualizar sua mídia social é provavelmente a última coisa em sua lista. Embora seja demorado, o gestão de mídia social é essencial para manter sua presença online. O marketing através da mídia social pode ajudar a trazer mais negócios, mas, novamente, é demorado. Por meio de ferramentas analíticas e de publicidade digital nas redes sociais, você pode criar anúncios sociais pagos e direcionados para que sua empresa seja vista pelo grupo demográfico exato de que você precisa – ao lado do PPC, é uma das formas mais eficazes de marketing digital. Portanto, isso significa que você precisará de uma agência de marketing digital que possa fazer as duas coisas por você.

Marketing de email

Um dos métodos mais eficazes de alcançar os consumidores diretamente é por meio do marketing por e-mail. É uma ótima maneira de colocar um anúncio, oferta ou promoção diretamente na caixa de entrada. Porém, existe o marketing por email e o excelente marketing por email. Qualquer boa agência de marketing digital terá à sua disposição  ferramentas para criar campanhas de email marketing que funcionem. Pontos de bônus para uma agência se ela tiver designers em mãos para garantir que sua campanha por e-mail esteja de acordo com sua marca e tenha uma ótima aparência.

Influenciador e marketing afiliado

Anunciar produtos e serviços para o público nas mídias sociais pode ser ótimo para conversões, no entanto, se você não tiver os seguidores certos, o que fazer? Com o marketing de influência , você pode encontrar alguém com influência social para promover seus produtos e serviços. Da mesma forma, com o marketing de afiliados, você se alinha com uma pessoa ou negócio importante para divulgar seus produtos e serviços aos seus seguidores.

Se sua agência de marketing digital oferece tudo isso, então parabéns! Eles passaram a primeira fase.

Agora, quem você conhece que oferece tudo isso …? (Somos nós).

2. Comunicação e resultados

Qualquer agência de marketing digital decente garantirá que está reportando para você – regularmente. Deve haver um canal de comunicação aberto entre você e sua agência, para que você possa consultar, discutir e saber para onde está indo seu investimento – e se está dando certo. É importante perguntar sobre os métodos de relatório e atualização de uma agência, porque como é o seu negócio e seu investimento em estratégia digital, você quer saber se está funcionando. Porque você precisa de resultados e relatórios para provar um ROI. A grande vantagem do marketing digital é que os resultados são rastreáveis ​​por meio de ferramentas analíticas. Portanto, você deve ser atualizado mensalmente sobre o sucesso do seu investimento – qualquer agência digital que não esteja reportando é uma zona proibida.

3. Honestidade aberta

Uma das falhas de algumas agências de marketing digital é sua hesitação em dizer quando algo não está funcionando. Por quê? Porque não querem perder o cliente – o que não é ideal para você (cliente). Portanto, é fundamental procurar uma agência em que você confie e, o que é mais importante, não vai mexer por aí. Se algo não estiver funcionando, eles devem dizer a você. E, ainda mais importante, eles encontrarão uma solução. Uma agência brilhante reavaliará, reavaliará e realinhará sua estratégia de marketing digital para ter certeza de que seu investimento está retornando os resultados corretos que você deseja. Quanto mais uma agência pode ajudá-lo a crescer, mais você pode investir em serviços para ajudá-lo a crescer ainda mais. Para isso, você precisa garantir que sua agência seja totalmente honesta sobre o sucesso de sua estratégia – é aí que entra o relatório.

4. Trabalho harmonioso

Outra característica importante de uma agência de marketing digital vai além dos serviços de marketing que oferecem. Se o acesso ao back-end de um site precisa ser concedido para que os web designers trabalhem nele, ou se um designer gráfico é necessário para divulgar algumas postagens nas redes sociais, o importante é ter uma agência que pode fazer tudo isso internamente. Uma agência digital full-service é o ideal, porque qualquer trabalho que seja necessário não é restringido por terceiros. Encontre uma agência que pode fazer tudo é a agência definitiva – quem sabemos quem faz tudo … (de novo, somos nós).

5. Portfólio de agência de marketing digital

Ao procurar a agência certa para você, certifique-se de verificar com quem ela já trabalhou antes. Avaliações e depoimentos são uma ótima maneira de ver como a agência ajudou outras empresas (às vezes semelhantes à sua) com seu marketing digital. Se o site de uma agência tiver depoimentos, estudos de caso e análises, é um bom sinal – porque eles estão orgulhosos do trabalho que realizaram. Melhor ainda, se você conhece outra empresa que os usou antes, pode perguntar como eles os ajudaram. Sempre observe com quem a agência trabalhou no passado e o que seus clientes têm a dizer sobre eles.

6. Sua Visão

Encontrar uma agência que pode obter resultados para você é uma coisa, mas encontrar uma que apoie sua visão e obtenha os mesmos resultados e muito mais – é melhor. Porque a maioria acha que funciona melhor com pessoas que compartilham seus objetivos, e se uma agência de marketing digital puder entender sua visão, você trabalhará melhor com ela. Uma agência que é movida por objetivos se sente um pouco sem alma, mas uma agência que pode entregar resultados enquanto incorpora sua marca e ideais é como você consegue os resultados certos.

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